Ovo de Páscoa Trufado de Morango

5/5 - (1 vote)

Vou ensinar hoje a fazer um delicioso Ovo de Páscoa Trufado de Morango.A páscoa é uma das épocas mais gostosas do ano, e acho que todo mundo concorda com isso. Assim como o Natal, a data é cheia de gostosuras e uma delas é ovo de páscoa. Para você que gosta dessa maravilha, vou ensinar hoje a fazer um delicioso Ovo de Páscoa Trufado de Morango.

A receita do ovo de páscoa leva apenas 125 minutos para ficar pronta e pode render até 2 porções.

Quem ama doce também ama a páscoa, afinal, esse é um dos momentos do ano onde há um maior consumo.

O grande problema é que os ovos de páscoa estão cada vez mais caros. Se você já deu uma olhada no mercado, deve ter notado o quanto a inflação atingiu esse item. E para quem costuma presentear várias pessoas, fica praticamente inviável ter o item.

Por exemplo, se você tem dois ou três filhos, chances são de você precisar gastar mais que R$ 100 para conseguir dar esses ovos para eles.

Mas nem tudo está perdido, é possível preparar um ovo em sua própria casa, gastando muito menos e fazendo uma sobremesa muito mais saborosa e recheada que as opções vendidas no mercado.

Pra que ficar gastando centenas de reais em ovos de páscoa pequenos e sem graça? Aprenda a fazer o Ovo de Pascoa Trufado de Morango e surpreenda sua família e amigos.

E mesmo se você não tem costume de fazer receitas, não se intimide. O passo a passo abaixo é escrito para que qualquer pessoa possa fazer, mesmo quem não tem experiência na cozinha.

Portanto, siga com a sua leitura e confira como fazer essa receita!

Ingredientes Para Ovo de Páscoa Trufado de Morango

  • 500g de chocolate meio amargo
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 300g de morangos picados
  • 1 envelope de gelatina de morango em pó
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 60ml de leite líquido

Como Fazer Ovo de Pascoa Trufado de Morango

Recheio

No copo do liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, os morangos picados e a gelatina dissolvida. Bata tudo muito bem.

Em seguida

Leve para uma panela e adicione o amido dissolvido no leite. Deixe em fogo médio até engrossar, mexendo sempre. Desligue o fogo e reserve na geladeira por 45 minutos.

Ovo

Derreta o chocolate em banho maria e passe nas formas deixe escorrer o excesso e leve na geladeira por 10 minutos para endurecer. Repita esse processo umas 3 vezes.

Preencha com o recheio de morango e leve para gelar por 5 minutos. Cubra com chocolate por cima do recheio de morango, volte para a geladeira por mais 20 minutos.

Finalizando

Após esse processo, desenforme e embrulhe. Prontinho.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Ovo de Páscoa Trufado de Morango, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.