Ovo em aros de pimentão

Avalie este post

Ovo em aros de pimentão: quer dar uma inovada no cardápio, mudar um pouco o ovo frito que come todos os dias. Neste artigo de hoje iremos revelar uma das receitas mais fáceis e gostosas que temos por aqui. 

O Ovo em aros de pimentão é um sucesso entre as blogueiras e influencers, devido a receita ser fácil, prática e rápida de ser feita. Basicamente ela leva ovo e pimentão. 

Mas calma, iremos mostrar todos os ingredientes e um passo a passo explicadinho para você inovar nesta receita.

Ficou com água na boca? Acompanhe a receita de Ovo em aros de pimentão e siga os passos corretamente, que temos a certeza que você irá adorar o resultado. E por falar em resultado, em nossa área de comentários, mande para gente como ficou sua receita, estamos ansiosas para saber o resultado. 

Chega de conversa e vamos à receita de Ovo em aros de pimentão.

Receita de Ovo em aros de pimentão

Ingredientes:

  • 2 Rodelas de Pimentão, sem sementes 
  • 2 Ovos 
  • 2 Tomates Cereja em rodelas 
  • Orégano fresco a gosto 
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

1.Em uma frigideira antiaderente, acomode as rodelas de pimentão. 

2.Disponha rodelas de tomate cereja no meio de cada rodela de pimentão. 

3.Quebre um ovo acima de cada aro de pimentão. 

4.Tempere com o sal e a pimenta do reino a gosto e abaixe o fogo até o ovo  ficar no ponto desejado. 

5. Sirva em seguida seu ovo em aros de pimentão e boa Refeição.

Viu,como é fácil fazer essa deliciosa receita de Ovo em aros de pimentão. E o melhor dela, seus nutrientes não ficam apenas no ovo. O pimentão é rico em vários nutrientes, minerais e faz bem para saúde. Vamos ver um pouco sobre esses benefícios. 

Benefícios do Pimentão

São pimentões amarelos, verdes, vermelhos, laranja ou roxos. A cor da fruta afeta o sabor e o aroma, mas são todos muito aromáticos, o que é muito benéfico para a pele e para a circulação sanguínea, e pode enriquecer uma alimentação balanceada e variada .

Este vegetal é rico em vitamina E, carotenóides e β-caroteno, que ajudam o corpo a prevenir doenças como catarata e câncer de próstata, câncer de pulmão, câncer de intestino e câncer de garganta.

O pimentão vermelho contém maiores concentrações de vitamina A e zinco. O amarelo é uma boa fonte de vitamina C, enquanto o verde fornece mais acidez. No entanto, não importa a versão, eles contêm muitos antioxidantes, o que faz com que qualquer que seja a cor do pimentão eles possuem vários benefícios à saúde.


Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Ovo em aros de pimentão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.