Ovo poché

Avalie este post

O ovo poché é uma receita com origem francesa que ganhou grande popularidade no Brasil, pelo maravilhoso sabor que apresenta a praticidade e velocidade que é feita isso sem falar no sucesso que ela faz, e ainda é uma opção muito acessível, vale a pena tentar fazer em casa.

Eu mesma já fiz essa receita diversas vezes aqui em casa, principalmente naqueles dias mais corridos, e sempre ganhei vários elogios, e o melhor de tudo é que essa é uma daquelas receitas simples, que não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo que não tem erro.

Pode confiar, afinal de contas eu nunca te dei uma dica furada não é verdade? Portanto, pode arriscar sem medo de ser feliz! Awah, e depois volta aqui e me conta como foi a experiência e se deu tudo certo, como eu disse que daria! Fico te aguardando em!

Ingredientes

  • 1 ovo inteiro
  • 1 copo de 200 ml de vinagre
  • 1 litro de água

Modo de preparo

  1. Quebre o ovo em um recipiente e reserve.
  2. Numa panela, leve ao fogo a água com o vinagre e deixe ferver. Baixe o fogo, mexa a água até formar um “redemoinho” e coloque o ovo no meio.
  3. Deixe cozinhar por 3 minutos, retire e resfrie na água fria se quiser uma gema bem mole.
  4. tempere com sal e pimenta e sirva a seguir.

Informações adicionais sobre o ovo poché

Essa receitinha caí super bem acompanhada de uma salada.

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento médio: 1 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples ovo poché, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.