Ovos Mexidos Cremoso

Avalie este post

Hoje você vai aprender a fazer os melhores Ovos Mexidos Cremoso que você já experimentou!

Uma receita fácil e rápida para você ter um café da manhã divino e muito nutritivo. Siga lendo e confira como fazer.

Saber fazer Ovos Mexidos Cremoso é um ótimo jeito de começar o seu dia, pois além de gostoso, possui diversos benefícios para a saúde.

O ovo é aquele tipo de alimento super versátil e que pode ser usado em diversas receitas diferentes, sendo o principal ingrediente de muitas delas, aliás.

Delicioso e super versátil, o ovo é rico em proteína, sendo um alimento muito acessível, econômico e que pode ser encontrado em qualquer supermercado ou feira livre.

Muita gente diz que sabe fazer ovos, que realmente é um ingredientes básico a se ter na cozinha, mas a realidade é que existem várias dicas e truques para seguir ao preparar um ovo, garantindo que ele não será quebrado em vão!

Cheios de vitaminas, minerais e fonte de proteínas, os ovos é um dos alimentos mais completos que podemos encontrar por aí.

Além de todos os benefícios que nós já sabemos que o ovo nos traz, há estudos que também afirmam que comê-los na primeira refeição do dia faz com que venhamos a consumir menos calorias nas horas subsequentes. Ou seja, para quem treina ou quer emagrecer, o ovo é um ótimo aliado.

E como você já deve saber, é sim uma receita fácil e que pode ser feita por qualquer um, em qualquer momento. Com poucos minutos e quase sem esforço, você poderá saborear um delicioso ovo mexido.

Portanto, siga com a sua leitura, preste atenção no passo a passo e aprenda a fazer o melhor Ovo Mexido que você já experimentou!

Ingredientes Ovos Mexidos Cremoso

  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 100 ml de leite
  • sal

Modo de preparo Ovos Mexidos Cremoso

Passe toda a manteiga no fundo de uma frigideira e coloque os ovos sobre a manteiga.

Em seguida, quebre as gemas sem mexer os ovos.

Só depois deste passo, leve a frigideira para o fogo com fogo baixo.

A clara vai cozinhar primeiro que a gema.

Quando a gema começar a ficar cozida, acrescente o leite e mexa vigorosamente para misturar a manteiga do fundo da frigideira e o leite.

Não frite demais, pois o mexido deve ficar úmido e cremoso.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Ovos Mexidos Cremoso, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.