Ovos mexidos de hotel

4/5 - (2 votes)

Os ovos mexidos de hotel, comumente também chamados de omelete de hotel, é uma daquelas iguarias que além de muito saborosa e única, também oferece uma experiência inigualável. Afinal de contas, podemos dizer que é, na verdade era, impossível reproduzir todo esse sabor e suculência em casa.

Isso porque o sabor dos deliciosos ovos mexidos de hotel são inconfundíveis, eu mesmo tive um pouco de dificuldade para descobrir o segredo, mas depois que descobri logo comecei a fazer, em datas especiais, estes ovos mexidos de hotel aqui em casa, o que agradou muito o maridão, afinal ele adora.

Por isso, caso você também queira comer um daqueles deliciosos ovos mexidos de hotel aí na sua casa, basta seguir essa receitinha bem simples e prática que separei para você. Porque infelizmente e por mais que tentamos, sem saber o grande segredo dos hotéis, não dá para reproduzir o prato em casa sozinho.

 Ingredientes

  • 3 gemas
  • 3 claras
  • 3 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga derretida
  • 1 colher  (café) de sal

Modo de Preparo

  1. Passe as gemas por uma peneira e misture com as claras.
  2. Em seguida acrescente o leite, a manteiga derretida e o sal.
  3. Agora basta mexer bem todos os ingredientes e reservar.
  4. Depois aqueça levemente uma frigideira antiaderente e despeja a mistura.
  5. Então com o auxílio de uma espátula mexa a mistura na frigideira sem parar até que comece a ficar com uma consistência de mingau e asse completamente.
  6. Por fim basta retire os ovos mexidos do fogo e servir imediatamente.

Informações adicionais

Caso goste de uma massa mais fina e leve basta misturar as gemas peneiradas, somente após bater as claras em neve. Também é válido acrescentar outros temperos ao seu ovo mexido, pois nos hotéis, por terem que agradar a muitos paladares, os chefes evitam acrescentar temperos diversos que podem ser inclusos em casa.

Agora que você já sabe como fazer um delicioso ovos mexidos de hotel, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas muito gostosas para deixar seu dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.