Ovos Mexidos na Airfryer

Avalie este post

Que tal aprender uma receita fácil e rápida de ser feita? Então você vai adorar aprender a fazer Ovos Mexidos na Airfryer, uma receita dedicada para quem não tem tempo para ficar cozinhando mas quer experimentar uma ótima refeição!

E como já mencionado, o principal atributo dessa receita (juntamente do sabor) é que ela é super prática, ficando pronta em 10 minutos e rendendo até 2 porções.

Sem dúvidas, se estamos falando em praticidade e facilidade, a melhor combinação possível é a Airfryer e os Ovos, não é mesmo?

E os ovos, além de serem uma opção prática, barata e acessível, também são muito versátil. É possível fazer ovos mexidos, fritos ou cozidos e degustá-los juntamente com arroz ou mesmo em um pão, por exemplo.

É o ingrediente coringa que todo mundo deve ter em casa.

Vale o destaque também para o fato de que os ovos possuem uma grande riqueza em proteínas, sendo um alimento indicado para quem deseja ganhar massa magra.

Do outro lado, a Airfryer é um equipamento que revolucionou a forma como cozinhamos. Ela permite preparar pratos de forma rápida e prática, tudo isso em um método que não utiliza óleo no preparo, deixando a receita mais saudável se compararmos com os métodos mais tradicionais.

Sendo assim, se você está em busca de praticidade para a correria do dia a dia e deseja aprender a fazer uma refeição saborosa e rápida, hoje é o seu dia!

Qualquer pessoa, mesmo aquelas que não tem costume com a culinária, conseguem fazer sem maiores dificuldades e conseguirão um ótimo resultado final.

Portanto, siga com a sua leitura, separe cada um dos ingredientes, preste atenção no passo a passo e vamos lá para a receita de Ovos Mexidos na Airfryer!

Ingredientes Para Ovos Mexidos na Airfryer

  • 5 ovos
  • sal a gosto
  • ajinomoto a gosto

Como Fazer Ovos Mexidos na Airfryer

PASSO 1

Preaqueça a airfryer por 3 minutos a 160°c.

PASSO 2

Enquanto isso, quebre os 5 ovos dentro de um copo grande e misture muito bem com um garfo. Em seguida coloque sal e o ajinomoto a gosto e misture novamente.

PASSO 3

Coloque os ovos mexidos dentro de um prato pequeno e fundinho e untado com azeite, ponha na cesta da airfryer e deixe fritar por 6 minutos aproximadamente.

Dê uma mexida na metade do tempo. Se precisar, untem com um fio de azeite novamente.

PASSO 4

Agora é só caprichar no acompanhamento. Para refeição, uma salada é boa, para o café da manhã, pão e torradas são uma maravilha. Bom apetite.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Ovos Mexidos na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.