Ovos mexidos

Avalie este post

Os ovos mexidos são uma clássica e incrível iguaria que além do maravilhoso sabor que apresenta, também é bem rápida e prática de ser feita,  essa receita caí bem em qualquer momento principalmente em dias mais corridos isso sem falar que apesar de simples sempre faz o maior sucesso.

Isso porque o sabor dos deliciosos ovos mexidos são diferentes de tudo e tem um sabor único, eu mesma tive um pouco de dificuldade para descobrir o segredo, mas depois que descobri logo comecei a fazer, em datas especiais, estes ovos mexidos de hotel aqui em casa, o que agradou muito o maridão, afinal ele adora.

Por isso, caso você também queira comer um daqueles deliciosos ovos mexidos aí na sua casa, basta seguir essa receitinha bem simples e prática que separei para você. Porque infelizmente e por mais que tentamos, sem saber o grande segredo dos hotéis, não dá para reproduzir o prato em casa sozinho.

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 100 ml de leite
  • Sal

Modo de preparo

  1. Passe toda a manteiga no fundo de uma frigideira e coloque os ovos sobre a manteiga.
  2. Em seguida, quebre as gemas sem mexer os ovos.
  3. Só depois deste passo, leve a frigideira para o fogo com fogo baixo.
  4. A clara vai cozinhar primeiro que a gema.
  5. Quando a gema começar a ficar cozida, acrescente o leite e mexa vigorosamente para misturar a manteiga do fundo da frigideira e o leite.
  6. Não frite demais, pois o mexido deve ficar úmido e cremoso.

Informações adicionais sobre os ovos mexidos

Caso queira você também pode diminuir um pouco no leite

  • Tempo médio de preparo: 5 minutos
  • Rendimento médio: 2 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples ovos mexidos, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.