Ovos Nevados

Avalie este post

A receita de hoje pode parecer inusitada quando o assunto é sobremesa. Ovos não são comumente consumidos como sobremesa, certamente são o componente de várias receitas de sobremesa, mas esses ovos nevados são a sobremesa em si!

Esses ovos nevados são surpreendentes por conta de seu modo de preparo que os deixam com uma textura maravilhosa, eles ficam macios e fofinhos de se experimentar. Seu sabor fica divino e a combinação entre o sabor e a textura é maravilhosa! Tente hoje mesmo experimentar essa receita de ovos nevados para fazer uma sobremesa que surpreende a todos e a si mesmo.

Além de saboroso, comer ovos nevados pode trazer todos os benefícios que comer ovos traz para nosso organismo e alimentação. É parte essencial de uma alimentação benéfica e balanceada. Aprenda como fazer esses ovos nevados e entenda todos seus benefícios que fazem dessa receita tão saborosa, com uma textura divina e que vale a pena.

Receita de Ovos Nevados

Ingredientes

  • 2 Colheres (sopa) de Açúcar
  • 500ml de Leite Vegetal
  • 1 Colher (sopa) de Amido de Milho
  • 1 Colher (sopa) de Raspas de Limão
  • 1 Colher (chá) de Essência de Baunilha
  • 2 Gemas de Ovo
  • 3 Claras de Ovo em Neve

Modo de Preparo

Junte em uma panela, o leite vegetal, o açúcar, as raspas de limão e a essência de baunilha e leve ao fogo. Bata as claras em neve e cozinhe no leite às colheradas. Conforme estiverem cozidas, coloque-as em taças individuais. 

Após ter cozinhado toda a clara, numa tigela, misture as gemas peneiradas, o amido de milho e um pouco de leite para dissolver. Abaixe o fogo do leite e junte as gemas mexendo para que se dissolva, sem empelotar. Mexa sem parar e junte as claras cozidas. Sirva em seguida seus ovos nevados.

Benefícios dos Ovos Nevados

Agora você sabe como esses ovos nevados deliciosos são feitos e preparados dentro de alguns minutos, então não perca tempo e tente fazer hoje mesmo essa receita super prática e em conta. Os ingredientes são muito comuns na casa de todo mundo e você vai amar os resultados dessa delícia de receita.

Comer receitas como essa que usam de ovos é essencial para quem deseja manter sua alimentação em dia e continuar saudável, há diversas razões de porque isso é uma verdade, entre essas devemos mencionar:

  • Ajuda no aumento da massa muscular e, portanto, é importante para aqueles que treinam;
  • Contém muitas vitaminas, como o zinco e selênio;
  • Pode enfraquecer o envelhecimento precoce;
  • Pode ajudar a prevenir doenças e fortalecer o sistema imunológico.

Portanto, faça hoje mesmo essa receita de ovos nevados e aproveite você também todos esses benefícios, textura e sabores deliciosos. Experimente e você não vai se arrepender com os resultados.

Agora que você já aprendeu como fazer esses deliciosos Ovos Nevados, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.