Paçoca caseira

Avalie este post

A paçoca caseira é mais uma das clássicas iguarias daquelas que tem aquele gostinho de infância, que também dá complemento a várias outras receitas, isso sem falar na velocidade e praticidade que essa receita nos apresenta.

Eu mesma já fiz essa receitinha de paçoca caseira diversas vezes aqui em casa e na casa de alguns familiares para as nossas reuniões, e sempre foi o maior sucesso tanto entre as crianças quanto entre os adultos, com essa delícia não tem erro, sempre rende vários elogios, e o melhor de tudo é que não tem segredo nenhum, basta seguir o passo a passo que com certeza vai dar tudo certo.

Portanto, se você está procurando uma opção de lanche que seja gostosa e vistosa, já que agrada a maioria das pessoas, tenho certeza de que a paçoca caseira será uma opção muito boa. Então se você gostou da ideia e quer aprender a fazer essa deliciosa sobremesa, é só conferir a receitinha completa abaixo.

Ingredientes

  • 500 g de amendoim torrado e moído com pele
  • 1 pacote de bolacha maizena
  • 1 lata de leite condensado

Modo de preparo

  1. Torre o amendoim por aproximadamente 20 minutos.
  2. Bata no liquidificador até que fique todo triturado.
  3. Coloque em uma vasilha grande para que possa misturar todos os ingredientes bem.
  4. Bata a bolacha também no liquidificador, misture ao amendoim.
  5. Coloque o leite condensado aos poucos, mexendo bem, até que fique uma massa bem dura.
  6. Espalhe em uma forma média untada com margarina, apertando bem com as mãos.
  7. Deixe descansar por 20 minutos e corte os quadradinhos.

Informações adicionais sobre a paçoca caseira

A paçoca é um prato super comum na época das festas juninas! E junto com ela nós encontramos aqui no site outras delícias como o curau, o bolo de milho, o salsichão e o milho cozido.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 30 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhosa e simples paçoca caseira, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.