Paçoca de amendoim diet

Avalie este post

Quem não ama um docinho, não é mesmo? É uma pena quando temos que comer essas maravilhas por conta da dieta. Mas não precisa ser assim. Se você está em busca de um doce que não engorda, vai adorar aprender essa Receita de paçoca de amendoim diet.

É a receita ideal para quem quer continuar comendo doces durante a dieta, com uma maravilha que é super tradicional no Brasil, possuindo sabor e textura incomparáveis

Essa receita é dedicada a quem ama doces e não quer parar com eles só porque começou uma dieta. Ah, e não pense que o doce é sem graça ou sem sabor como muitas iguarias diet que existem por aí. O sabor dele é presente e vai te conquistar!

Eu ainda consigo me lembrar como comprava paçocas no bar perto de casa, é realmente uma memória muito feliz para mim, mesmo sendo algo simples e corriqueiro. Eu sempre amei doces, e desde criança a paçoca de amendoim é o meu preferido.

A paçoca tem um sabor que une o doce com o salgado do amendoim, e são as receitas agridoces que eu mais gosto.

Além destes aspectos, saiba também que o amendoim torrado e sem pele que vai nessa receita que irei ensinar hoje também traz uma série de benefícios para a nossa saúde, ajudando no funcionamento do organismo e impedindo o surgimento de doenças graves.

Mas agora já conversamos demais. Chegou a hora de irmos ao que realmente importa: a receita da Paçoca de amendoim diet!

Portanto, separe os ingredientes, preste atenção na descrição do modo de preparo abaixo e vamos colocar a mão na massa!

Ingredientes Paçoca de amendoim diet

  •  2 xícaras chá de amendoim torrado e sem pele
  •  ½ xícara chá de leite em pó
  •  3 ½ colheres sopa de Tal e Qual adoçante
  •  5 colheres sopa de leite desnatado 75ml 

Modo de fazer Paçoca de amendoim diet

Bata o amendoim junto com o leite em pó e o adoçante no processador, até obter uma farofa fina. Passe para uma tigela e acrescente o leite aos poucos, misturando com uma colher, até obter uma massa úmida (se atingir esse ponto antes que o leite acabe, não é necessário acrescentar o resto). Forre uma vasilha retangular pequena (18 x 28 cm) com papel-filme e despeje a massa. Pressione-a sobre o refratário com as costas de uma colher até ficar bem compacta. Cubra com mais papel-filme e espere cerca de 1 hora antes de cortar.

Retire o plástico e corte a massa em quadradinhos ou em losangos, com uma faca ou cortador.

Guarde em refratário fechado.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Paçoca de amendoim diet, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.