Pacotinho de lasanha da Ana Maria Braga 

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Hoje pela manhã acabei me deparando com o pacotinho de lasanha da Ana Maria Braga enquanto acompanhava o programa Mais você pela tv como de costume, e logo de cara acabei me vendo muito curiosa e intrigada com essa receita que parecia apresentar uma incrivel e diferenciada mistura de sabores.

Fui logo para a cozinha e comecei a arrumar tudo para fazer esse delicioso pacotinho de lasanha da Ana Maria Braga que me deixou tão curiosa, logo de inicio já fui percebendo que não tem segredo algum para fazer esse prato, basta prestar bastante atenção no passo a passo que não tem erro, quando pacotinho de lasanha ficou pronto fiquei até surpresa com o resultado, pois ficou muito bom mesmo, todos aqui de casa amaram e comeram até não aguentar mais.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa desse magnifico pacotinho de lasanha da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas e bora se jogar nessa aventura!

Ingredientes

Molho de tomate

  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1/2 xícara (chá) de cebola picada (100 g)
  • 1 colher (sopa) de alho picado (16 g)
  • 2 xícaras (chá) de polpa de tomate (500 g)
  • 2 xícaras (chá) de tomate cortado em cubos pequenos (350 g)
  • 2 xícaras (chá) de água (500 ml)
  • Sal, manjericão picado e pimenta-do-reino moída a gosto

Carne moída

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1/2 xícara (chá) de cebola picada (100 g)
  • 1/2 colher (sopa) de alho picado (8 g)
  • 500 g de carne moída
  • 1/4 xícara (chá) de extrato de tomate (65 g)
  • 1 1/2 xícaras (chá) de água (360 ml)
  • Sal e pimenta do reino moída a gosto

Molho branco

  • 50 g de manteiga (¼ xícara de chá)
  • 45 g de farinha de trigo
  • 500 ml de leite (2 xícaras de chá)
  • Sal, noz moscada e pimenta do reino moídas a gosto

Para cada pacotinho

  • 6 fatias de lasanha cozidas
  • 1 xícara (chá) de recheio
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate
  • queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

Molho de tomate

  1. Numa panela em fogo médio com 1 colher (sopa) de azeite, refogue 1/2 xícara (chá) de cebola picada, 1 colher (sopa) de alho picado até murchar.
  2. Acrescente 2 xícaras (chá) de polpa de tomate, 2 xícaras (chá) de tomate cortado em cubos pequenos (350 g), 2 xícaras (chá) de água e deixe cozinhar por 30 minutos ou até encorpar.
  3. Apague o fogo e tempere com sal, manjericão picado e pimenta do reino moída a gosto. Reserve.

Carne moída

  1. Numa panela em fogo médio com 2 colheres (sopa) de azeite, refogue 1/2 xícara (chá) de cebola picada, 1/2 colher (sopa) de alho picado até dourar levemente.
  2. Acrescente 500 g de carne moída e refogue bem até a carne ficar bem douradinha e soltinha, adicione 1/4 xícara (chá) de extrato de tomate, 1 1/2 xícaras (chá) de água.
  3. tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto, abaixe o fogo e deixe cozinhar por +/- 30 minutos ou até a carne estar sequinha. Apague o fogo e reserve. OBS.: Se precisar coloque mais água durante o cozimento.

Molho branco

  1. Numa panela em fogo baixo coloque 50 g de manteiga, quando derreter adicione 45 g de farinha de trigo e cozinhe por +/- 2 minutos, mexendo sempre com um batedor de arame, com cuidado para não dourar.
  2. Acrescente, aos poucos e mexendo sempre, 500 ml de leite, tempere com sal, noz moscada e pimenta-do-reino moídas a gosto, deixe cozinhar até o molho engrossar (+/-5 minutos).
  3. Apague o fogo, transfira para uma tigela, cubra com plástico encostando na superfície do molho e reserve.

Para cada pacotinho

  1. Em uma superfície lisa coloque 1 saco plástico (para dar apoio na hora de montar o pacotinho) e arrume 3 fatias de lasanha, uma ao lado da outra, ligeiramente sobrepostas e retas.
  2. Depois, coloque as outras 3 fatias de lasanha, uma ao lado da outra, ligeiramente sobrepostas e retas, de maneira que fiquem bem no centro das primeiras fatias, mas em sentido contrário, formando uma cruz.
  3. No centro destas fatias, coloque 1 porção do recheio e dobre as primeiras fatias para o centro, sobrepondo as pontas.
  4. Novamente coloque 1 porção de recheio e novamente dobre as pontas das últimas fatias de lasanha, sobrepondo as pontas e formando um pacotinho quadrado.

Informações adicionais

Carne moída: 300 g de carne moída refogada, 150 g de muçarela ralada grossa, 100 g de molho branco.

Frango com queijo cremoso: 300 g de frango cozido e desfiado, 150 g de muçarela ralada grossa e 100 g de queijo cremoso.

Presunto e queijo: 200 g de presunto ralado, 200 g de queijo muçarela ralado e 150 g de molho branco.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pacotinho de lasanha da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doceslanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de pacotinho de lasanha  da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/pacotinho-de-lasanha/

Leave a Reply