Paixão cremosa

Avalie este post

Ah, o amor… Quem não adora aquela sensação de paixão no ar? Se você é desses, vai curtir muito a receita que vou ensinar a seguir: a paixão cremosa!

Uma excelente opção para os seus convidados, sendo uma receita simples e fácil de fazer, que não levará mais que algumas horinhas para ficar pronta e que rende até 10 porções.

Uma verdadeira receita tamanho família, ideal para os amantes de doces de sobremesa. A paixão cremosa é uma mistura de chocolate branco e preto, e embora não seja a sobremesa mais saudável do mundo, dá água na boca só de ouvir os seus ingredientes.

Talvez você não reconheça qual é a receita pelo seu nome, mas provavelmente já experimentou a mesma. A sobremesa é bem popular nas festas de final de ano, como natal e ano novo.

Ela é feita em menos de uma hora e rende bastante, o suficiente para a sua família inteira experimentar.

Super cremosa, ela mistura o sabor de creme com chocolate em uma receita única e indispensável.

E não pense que estou exagerando. Sua cremosidade vai lhe impressionar. As crianças geralmente adoram o doce e você vai deixar todos felizes com e querendo mais.

Ela pode ser feita para festas, datas comemorativas, eventos ou em qualquer almoço ou jantar que você deseje ter um doce para impressionar os convidados.

Independentemente do seu objetivo, a paixão cremosa é a receita certa para quando você estiver em busca de uma sobremesa simples, saborosa e muito versátil.

Só de mencionar os ingredientes você já ficou com água na boca, certo? Então prepare-se para fazer a paixão cremosa e surpreender todos da sua casa!

Siga com a sua leitura e confira como é fácil fazer a receita!

Ingredientes Para Paixão cremosa

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres sopa de maisena
  • 2 latas de leite
  • 3 gemas
  • 2 caixas de creme de leite
  • 2 xícaras chá de chocolate meio amargo derretido
  • 1/2 xícara de castanha de caju picada
  • 2 xícaras de chocolate ao leite picado

Como Fazer Paixão cremosa

Modo de Preparo

Coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, bata as gemas e passe-as na peneirinha, coloque junto e leve ao fogo médio até engrossar o creme branco. Deixe este creme esfriar e misture o creme de leite.

Misturar

Separe 1/3 dessa mistura e no restante coloque o chocolate meio amargo derretido e ficará um creme escuro Coloque em um refratário a metade deste creme de chocolate e leve ao congelador por 20 minutos. Retire e cubra com o restante do creme amarelo que ficou sem o chocolate, salpique com a castanha picada e volte ao congelador por mais 10 minutos.

Finalizar

Retire do congelador e cubra com o restante do creme de chocolate. Derreta o chocolate ao leite e espalhe em cima da torta. Deixe na geladeira por 2 horas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso GELEIA DE MARMELO, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.