Palha Argentina

Avalie este post

A palha Argentina é um tipo de guloseima pouco tradicional na nossa cultura, mas que é muito saborosa e atraente. Fatores que também a tornam uma opção fabulosa para ser servida como guloseima em pequenas  reuniões ou em festinhas de aniversários que terá muitas opções de doces e guloseimas, pois costuma agradar muito, principalmente os adultos.

Aqui na minha família mesmo adoramos fazer a palha Argentina para ter na doceira, para comer após o almoço, pois além de muito gostoso ainda mata aquela vontade de ter que comer uma sobremesa diariamente. O quitute também é bem interessante para quem deseja fazer e vender em escolas, cursinhos ou faculdades, pois ajuda a garantir uma renda extra bem legal.

Portanto se você tiver interesse em fazer uma graninha extra com a venda de um docinho muito gostoso, mas pouco convencional, o que é bom para os negócios, ou quem sabe quiser investir na palha Argentina para sua festinha tenho certeza de que essa receita vai ajudá-lo. Afinal de contas, a iguaria é bem simples e fácil de fazer, confere aí.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de doce de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 pacote de biscoito de maisena triturado
  • 1/3 de xícara (chá) de nozes picadas
  • Açúcar a gosto para decorar

Modo de preparo

  1. Coloque o doce de leite, a manteiga e o leite condensado em uma panela, em fogo médio, e deixe cozinhar, enquanto mexe, até começar a soltar do fundo da panela (ponto de brigadeiro).
  2. Em seguida desligue o fogo, acrescente as nozes e misture até incorporar completamente.
  3. Depois vá acrescentando o biscoito de maisena até dar liga e formar uma massa.
  4. Então despeje a massa da palha argentina em uma assadeira retangular untada com manteiga e coberta com uma folha de papel manteiga.
  5. Agora com o auxílio de uma espátula vá espalhando a massa da palha Argentina na assadeira para que fique bem uniforme.
  6. Em seguida leve a assadeira com a palha Argentina para endurecer na geladeira
  7. Quando a massa já estiver bem firme basta cortar em cubos e passar no açúcar para decorar.

Informações adicionais

Caso não vá consumir na hora, o ideal é conservar a palha Argentina em um pote com tampa ou saquinhos bem fechados, para não entrar ar e danificar a estrutura e sabor da sua palha Argentina.

Agora que você já sabe como fazer uma deliciosa palha Argentina, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e guloseimas deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.