Palha italiana

Avalie este post

A palha italiana é um doce que mistura a crocância de biscoitos de maisena com o delicioso doce do brigadeiro, e assim sendo é muito bem recebido em qualquer ocasião, desde momentos em família até a reuniões maiores com amigos e colegas de trabalho.

Então, se você nunca experimentou ou se já e adora, saiba que a receita de palha italiana que separamos para você é maravilhosa e super fácil de fazer. Portanto, pode investir sem medo que tanto você quanto sua família e convidados vão gostar muito deste magnifico petisco doce.

Confira, a seguir, todos os passos de como fazer palha italiana, esse doce maravilhoso que sem sombra de dúvidas vai fazer o maior sucesso na sua casa ou evento.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 8 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
  • 1/2 colher (sopa) de margarina ou manteiga
  • 1 pacote de biscoito de maisena

Modo de Preparo

  1. Quebre o biscoito em pedacinhos pequenos e reserve.
  2. Com o leite condensado, a margarina ou manteiga e o chocolate em pó ou achocolatado em uma panela e faça um brigadeiro.
  3. Assim que o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, misture o biscoito quebrado até formar uma massa e retire do fogo.
  4. Unte uma bancada de mármore, ou alguma superfície lisa, com margarina, manteiga ou cubra com papel manteiga e despeje essa massa.
  5. Abra a massa, batendo com a palma das mãos.
  6. Deixe esfriar e corte em quadradinhos.

Informações adicionais

O doce também pode ser colocado em uma tigela para sobremesa ou em taças individuais e consumido com o auxílio de uma colher. Caso queira torná-lo um pouco mais sofisticado, basta passar os quadradinhos de palha italiana no chocolate em pó ou açúcar de confeiteiro antes de servir, isso também o deixará ainda mais gostoso.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 30 porções

Agora que você aprendeu como fazer palha italiana, que tal conferir também outras receitas de doces e guloseimas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções que podem ajudá-lo a variar seu cardápio de doces e sobremesa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.