Palitinhos de Gergelim e linhaça

5/5 - (1 vote)

Palitinhos de Gergelim e linhaça: Gergelim e a Linhaça são sementes muito importantes na dieta de muitos brasileiros que buscam uma saúde melhor. Portanto, antes de ver a receita, é bom saber um pouquinho sobre essas duas, saborosas e nutritivas, sementes.

Conhecido, também, como sésamo, o gergelim é rico em antioxidantes, Vitaminas E, além de outros micronutrientes que contribuem em muitas áreas da saúde corporal. Se destaca, entre essas áreas, a melhoria no funcionamento da região intestinal e na saúde do coração.

A linhaça é conhecida há muito tempo, os povos mesopotâmicos , em 5 mil a. C já sabiam da existência dessa semente. Entre seus componentes, encontramos o Ômega 3, Proteínas, Ferro, Fósforo, Manganês, Zinco, Magnésio, Carboidratos, entre outros nutrientes benéficos à saúde.

Agora que você conhece um pouco sobre essas maravilhosas sementes, já está preparado para aprender, passo a passo, como produzir deliciosos Palitinhos de Gergelim e Linhaça, que não contém glúten e nem lactose, através da nossa receita de Palitinhos de Gergelim e linhaça.

Receita de Palitinhos de Gergelim e linhaça

Ingredientes 

– 1 Colher (sopa) de Suco de Limão – 2 Colheres (sopa) de Azeite de Oliva 

– 1/2 Xícara (chá) de Água 

– 1 Colher (chá) de Missô 

– Linhaça e Gergelim a gosto – Sal a gosto 

Modo de Preparo

1. Em um recipiente misture todos  os ingredientes até obter uma massa  homogênea, que desgrude das mãos  (se precisar, acrescente mais farinha  ou mais água).  

2. Com um rolo, abra a massa, aos  pedaços, até que fique bem fina e  corte em tirinhas.  

3. Coloque-as em uma assadeira e  leve ao forno pré-aquecido a 180°C  até que dourem levemente.  

4. Sirva em seguida seus Palitinhos de Gergelim e linhaça e boa Refeição.

Inclua o Gergelim e a Linhaça no seu dia a dia

Por serem fontes de gorduras insaturadas, proteínas e fibras, o Gergelim e a Linhaça favorecem a saúde e são ótimas opções para incluir em dietas. O óleo ômega 3 e o ômega 6, proveniente da linhaça, ajudam a reduzir níveis elevados de colesterol.

Com a absorção desses nutrientes, prevenção de doenças cardíacas estarão presentes em seu organismo. Como mencionado no começo do artigo, o auxílio no funcionamento do intestino, graças a essas sementes, vai contribuir na perda de peso.

Os componentes das sementes afetam positivamente pacientes que sofrem de diabetes tipo 2. Pois, quando se tem esses nutrientes no seu corpo, as funcionalidades dos medicamentos para diabético são aumentadas, o que resulta numa melhor regulação dos níveis de glicose no corpo.

Além disso, a prevenção de câncer também está incluída nos benefícios da nossa receita. A grande quantidade de variadas vitaminas e minerais presentes no gergelim ajudam a prevenir o câncer.

Se você gostou da receita de Palitinhos de Gergelim e linhaça, aproveite e confira outras receitas que utilizam grãos saudáveis como esse. Temos muitas opções em nosso blog, incluindo delícias como o nosso leite de soja caseiro. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Linhaça, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.