Palitos de chocolate

5/5 - (1 vote)

Os palitos de chocolate são uma guloseima adorável e muito saborosa que agrada a maioria das pessoas, principalmente porque trata-se de uma espécie de biscoito caseiro torrado coberto de chocolate, que é irresistível e compulsivamente gostoso. Afinal de contas, depois que você come um não consegue parar até que acabe todo o seu estoque de palitos de chocolate.

Aqui em casa mesmo, quando eu faço essa magnifica guloseima, acaba instantaneamente, pois ninguém resiste e acabam comendo até que não reste mais nenhum. Por isso mesmo que sempre que faço só posso servir ou oferecer a minha galerinha quando já estão todos em casa, pois caso contrário dá a maior confusão, pois não sabem guardar para depois.

Então, se você também adora os palitos de chocolate caseiros, ou simplesmente quer comer uma guloseima diferente e pouco tradicional na sua vida cotidiana, que tal fazer uns palitos de chocolate e se deliciar? Tenho certeza que além de matar sua vontade de uma guloseima os palitos de chocolate também vão fazer o maior sucesso aí na sua casa. Então, confere a receita logo abaixo.

Ingredientes

  • 50g de manteiga sem sal gelada
  • 120g de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 1/4 xícara (chá) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 barra de chocolate ao leite triturado ou quebrado a gosto
  • 1 barra de chocolate meio amargo triturado ou quebrado a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque a manteiga, a farinha de trigo, o amido de milho, a essência de baunilha, o açúcar e o sal em uma tigela e misture delicadamente, com as mãos, até obter uma massa bem homogênea.
  2. Se necessário também é importante ir acrescentando, aos poucos, um pouquinho de água filtrada para ajudar a massa a se desgrudar completamente das suas mãos.
  3. Depois que a massa estiver pronta, comece a retirar porções de massa e ir formando pequenos palitos, não muito grandes ou grossos, pois a massa cresce no forno.
  4. Então vá colocando os palitos de massa em uma assadeira coberta com papel manteiga e leve ao forno preaquecido em 200º até ficarem bem douradinhos. Verifique de 3 em 3 minutos para não queimar.
  5. Quando os biscoitinhos estiverem bem douradinhos retire-os do forno e deixe esfriar.
  6. Em seguida coloque os dois tipos de chocolate em uma tigela e derreta-os juntos em banho-maria ou forno micro-ondas, como preferir.
  7. Por fim basta banhar os palitinhos frios no chocolate derretido e colocá-los sobre uma folha de papel manteiga para que sequem antes de servir.

Informações adicionais

A manteiga deve estar gelada, mas é importante que tenha sido retirada da geladeira ao menos 15 minutos antes de usar, pois caso contrário pode atrapalhar o ponto da massa de biscoito dos palitos de chocolate

Agora que você já aprendeu como fazer palitos de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de guloseimas e lanches muito gostosas para deixar seu dia muito mais divertido e saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.