Pamonha doce

Avalie este post

A pamonha doce é uma versão diferenciada daquele classico tipo de quitute bem tradicional que apesar de não ser tão vista como antigamente, quando nossas avós e pais  preparavam a iguaria para nós quando chegavamos em suas casas. Mas, apesar disso, o quitute continua sendo delicioso e se você já teve o prazer de experimentar, provavelmente se lembra bem disso.

Eu mesma sempre fui apaixonada com essa deliciosa quitute que é a pamonha doce, me recordo até hoje de quando eu era mais nova e ia passar as ferias na casa dos meus avós junto dos meus primos, irmãos tios e tias, e ouvir o carro da pamonha passar na rua

Então confere a receita completa dessa maravilhosa e bem simples pamonha doce que gasta apenas 15 minutinhos para ser feito, claro que depois disso tem que levá-lo ao forno para assar, mas essa parte é mais simples, pois é só ficar de olho no tempo. Portanto, agora é só colocar as mãos na massa e testar essa receita.

Ingredientes

  • 12 (doze) espigas de milho verde
  • 1 (um) copo de água
  • 2 (duas) xícaras de açúcar
  • 1 (uma) xícara de coco ralado fino
  • 1 (uma) pitada de sal
  • palhas para a embalagem

Modo de preparo

  1. Rale as espigas ou corte-as rente ao sabugo e passe no liquidificador, juntamente com a água. Acrescente o coco, o açúcar e mexa bem. 
  2. Coloque a massa na palha de milho e amarre bem. 
  3. Em uma panela grande ferva bem a água, e vá colocando as pamonhas uma a uma após a fervura completa da água. 
  4. Importante : a água deve estar realmente fervendo para receber as pamonhas, caso contrário elas vão se desfazer. 
  5. Cozinhe por mais ou menos 40 minutos, retirando as pamonhas com o auxílio de uma escumadeira. Deixe esfriar em local bem fresco. 
  6. Sirva com café e queijo ralado.

Informações adicionais sobre a pamonha doce

Você tem que comprar o milho já com palha.

  • Tempo médio de preparo: 01:00 hr
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples pamonha doce, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.