Panetone Caseiro Fofinho

Avalie este post

Para você que adora receitas de final de ano e quer fugir dos industrializados, precisa conferir a minha dica de hoje. Conheça a Receita de Panetone Caseiro Fofinho, uma verdadeira delícia que vai surpreender toda a sua família.

Apesar de ser uma sobremesa muito gostosa e praticamente artesanal, ela não é difícil de ser feita, levando apenas 90 minutos para ficar pronta e rendendo 3 porções.

O Panetone Caseiro Fofinho vai conquistar todos que experimentarem, seja sua família, seus amigos ou convidados, sendo uma ótima receita para comemorar as festas de final de ano, como o Natal e o Ano Novo.

Porém, se você não quer esperar até essas datas e quer saborear essa delícia ainda hoje, vamos botar a mão na massa e fazer acontecer!

Mesmo para aqueles que não tem familiaridade com a cozinha e raramente preparam algum tipo de receita, essa opção é prática, fácil e exige ingredientes super acessíveis, que todos podem conseguir no supermercado.

Prestando atenção no passo a passo abaixo, a receita vai sair muito bem e você conseguirá um excelente resultado final.

Lembrando que você também pode utilizar dessa receita para presentear quem você mais ama ou mesmo para fazer uma renda extra. Com uma embalagem bem trabalhada, você pode vender os panetones em seu bairro, trabalho ou faculdade, garantindo um dinheiro a mais no final do mês.

É a oportunidade de fugir dos tradicionais panetones industrializados e demonstrar mais amor pelas pessoas ao seu redor.

Agora que já conversamos bastante sobre o panetone, chegou a hora de partirmos para o que realmente importa: a receita.

Portanto, siga com a sua leitura e confira como fazer um Panetone Caseiro Fofinho.

Preste atenção, arregace as mangas e bom apetite!

Ingredientes Para Receita de Panetone Caseiro Fofinho

  • 1 kg de farinha de trigo peneirada,
  • 3 ovos grandes,
  • 1 copo americano de açúcar,
  • 1 pitada de sal,
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina,
  • 250 ml de leite morno,
  • 50 g de fermento biológico,
  • 300 g de frutas cristalizadas,
  • 250 g de uva passa,
  • 20 ml de essência de panetone,
  • raspas de 1 limão

Como Fazer Receita de Panetone Caseiro Fofinho

Bater

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, a manteiga (ou margarina), o leite, o fermento e a essência, por aproximadamente 30 segundos.

Juntar

Em um recipiente grande, coloque a farinha peneirada, abra um furo no centro e acrescente os ingredientes batidos. Amasse bem até que a massa se solte das mãos. Em seguida, adicione as frutas, uvas passas e raspas do limão.

Crescer

Distribua a massa em formas para pudim com furo central, untadas com margarina, até a metade da assadeira. Deixe crescer até dobrar de volume.

Assar

Faça um corte em x em cima da massa, pincele gemas batidas e leve para assar até dourar.

Informações Adicionais

Você também pode usar forminhas de papel, próprias para panetones.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Panetone Caseiro Fofinho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.