Panetone Vegano

Avalie este post

Você é vegano ou está procurando experimentar coisas diferentes? Então vai adorar essa Receita de Panetone Vegano, uma verdadeira delícia que vai conquistar o paladar de toda a sua família.

A receita é simples de ser feita, mas leva um pouco mais de uma hora para ficar pronta. O tempo de preparo dela é de 120 minutos e rende até 10 porções.

Você provavelmente já reparou que a onda vegana veio para ficar, não é mesmo? Atualmente, além de restaurantes e hamburguerias, temos uma série de receitas que visam contemplar o público vegano, aqueles que estão em processo de parar de consumir coisas derivadas de animais ou mesmo quem apenas deseja experimentar coisas novas.

E diferentemente do que muita gente pensa, as receitas veganas são extremamente deliciosas e qualquer pessoa pode comer sem medo de não gostar.

No caso deste panetone é exatamente a mesma coisa. Ele é super gostoso e não perde em nada para os panetones tradicionais, muito pelo contrário. Eu diria até mesmo que a sua versão vegana é ainda melhor que o panetone tradicional.

Além do sabor e da consciência animal, os pratos veganos também são bem mais saudáveis que os comuns, possuindo uma quantidade ínfima de gorduras ou substâncias que podem ser prejudiciais para o nosso organismo.

E se você não tem costume de se aventurar na cozinha e preparar pratos novos para a sua família experimentar, hoje é o dia de perder o medo e arriscar fazer uma receita diferenciada e super saborosa.

Mesmo que o tempo de preparo seja um tanto grande, isso não quer dizer que o panetone vegano é difícil de fazer. Seguindo o passo a passo a seguir você conseguirá obter um excelente resultado final.

Portanto, siga com a sua leitura e aprenda a fazer o Panetone Vegano!

Ingredientes Para Receita de Panetone Vegano

  • Farinha de trigo 3/4 copo,
  • Água 1 copo,
  • Açúcar 1/2 colher,
  • Fermento biológico em pó 2 1/2 colheres de sopa

MASSA:

  • Farinha de trigo 2 1/2 xícaras de chá,
  • Açúcar 1 xícara de chá,
  • Sal 1/2 colher de café,
  • Bicarbonato de sódio a gosto,
  • Emulsificante 1 colher de chá,
  • Essência para panetone 3/4 colher de sopa,
  • Essência de baunilha 1/2 colher de sopa,
  • Óleo de coco 100 gramas,
  • Frutas cristalizadas 100 gramas

Como Fazer Receita de Panetone Vegano

Misturar

Misturar os ingredientes e deixar descansar por 25 minutos

Massa

Misturar bem os ingredientes da massa, depois juntar a massa que ficou descansando. Sovar bem a massa com as mãos e deixar descansar por mais 15 minutos. Acrescentar as frutas.

Cortar

Cortar a massa dividindo em pequenas bolas, então coloca-las dentro da forma com cuidado para não ficar ar sobrando na base. Esperar crescer até dobrar de tamanho. Fazer uma cruz com a ponta da faca no topo da massa.

Assar

Assar em forno a 180ºC por aproximadamente 50 minutos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Panetone Vegano, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.