Panqueca de Banana Fit

Avalie este post

Está de dieta e quer uma receita boa para manter o shape? Então aqui vai uma dica de ouro! Aprenda a fazer uma deliciosa Panqueca de Banana Fit, uma verdadeira maravilha e que pode ser feita em pouco tempo e sem dificuldade.

A receita é super prática e rápida de ser feita, levando apenas 20 minutos de preparo e rendendo até 10 porções.

Para você que está em busca de uma vida mais saudável, quer perder peso e definir o corpo, provavelmente já sabe que a dieta é algo fundamental, não é mesmo? Mesmo que você tenha uma boa consistência nos treinos, sem ter uma boa alimentação, os seus resultados não serão como esperados.

Por isso, é fundamental encontrar receitas que combinam bem com o estilo de vida fitness, receitas que oferecem proteínas, carboidratos e demais substâncias que ajudam no processo de emagrecimento ou mesmo hipertrofia.

E você há de concordar, a banana e o chocolate são uma combinação realmente vencedora e funciona muito bem para uma Panqueca de Banana Fit. Ao acrescentar aveia, o alimento fica ainda mais saudável e mais recomendado para quem deseja emagrecer.

Sim, a aveia é considerada um superalimento, cheia de fibras que aumentam a sensação de saciedade, facilitando o processo de emagrecimento.

Por isso, sugiro que você coloque a Panqueca de Banana Fit em sua dieta, pois além de muito saborosa, ela também é ótima para o processo de mudança de físico.

Faça dela o seu pós-treino, será uma escolha ideal!

Enfim, agora que já conversamos o suficiente, vamos ao que realmente importa. Siga com a sua leitura e confira como fazer essa maravilhosa receita de Panqueca de Banana Fit.

Ingredientes Para Panqueca de Banana Fit

  • 2 bananas maduras
  • 2 ovos
  • 25 gramas de farinha de aveia (ou flocos esmagados)
  • 5 gramas de cacau em pó puro sem açúcar
  • 2 ml de essência de baunilha
  • Uma pitada de canela moída
  • Uma pitada de bicarbonato de sódio
  • Óleo de girassol ou coco para untar

Como Fazer Panqueca de Banana Fit

Inicie

Descascando as bananas, removendo os filamentos que podem ter permanecido presos e corte-os em pedaços. Quanto mais maduras, mais doces e aromáticas serão as panquecas.

Adicionar

Coloque as bananas em uma tigela alta, adicione os ovos e bata um pouco com um garfo ou fuê.

Adicionar

Adicione a baunilha, canela, cacau puro em pó, aveia e pitada de bicarbonato de sódio aproximadamente 1/8 colher de chá.

Bater

Bata muito bem com um misturador ou esmague com um processador, até que não haja grumos.

Frigideira

Aqueça uma boa frigideira antiaderente ou chapa à temperatura média e unte levemente. Despeje porções de massa formando círculos de cerca de 8-10 cm de largura.

Dica

Eu recomendo usar uma jarra para despejar a massa suavemente, deixando as porções se formarem por conta própria. Não é aconselhável torná-los muito grandes porque será mais difícil cozinhar.

Panqueca de Banana Fit

Espere que algumas bolhas saiam antes de virar cada panqueca com uma boa espátula antiaderente e fina.

Finalizando

Cozinhe por mais 1-2 minutos do outro lado e remova. Continue até terminar com toda a massa, mexendo bem a jarra antes de continuar. Recheie como desejar

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Panqueca de Banana Fit, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.