Panqueca de banana

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A panqueca de banana é uma opção de lanche muito saboroso e rico, sem falar que é muito mais saboroso do que uma panqueca tradicional. Principalmente porque pode ser servida acompanhada de uma magnifica calda de chocolate ou ainda se preferir uma opção salgada com bacon frito e ovos.

Aqui na minha casa sempre que queremos um café da manhã especial e diferente, optamos pela panqueca de banana, afinal de contas trata-se de uma opção de lanche que é considerada uma excelente pedida para o café da manhã.

Portanto, se você quer investir em uma opção de lanche diferente e ao mesmo tempo muito saborosa, bora de panqueca de banana, pois tenho certeza de que todos aí na sua casa vão adorar, afinal de contas será um lanche bem rico e leve. Agora é só conferir a receita e preparar as suas deliciosas panqueca de banana.

Ingredientes

  • 2 bananas
  • 2 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo com fermento
  • 1/2 xícara (chá) de leite

Modo de Preparo

  1. Descasque as bananas, coloque-as em uma tigela e amasse-as, com a ajuda de um garfo.
  2. Em seguida acrescente os ovos, o açúcar e misture até obter consistência a banana fica com consistência e aparência de papinha.
  3. Depois acrescente aos poucos a farinha de trigo, uma colher de cada vez, e vá misturando delicadamente para não empolar.
  4. Por fim coloque o leite e continue mexendo até obter uma massa homogênea.
  5. Agora basta colocar uma concha da massa no centro de uma frigideira antiaderente, e vá espalhando devagar, para que a massa não se espalhe muito.
  6. Deixe dourar e com a ajuda de uma espátula vire e doure o outro lado.
  7. Repita o processo com toda a massa e sirva como desejar.

Informações adicionais

Quando você for colocar a massa na frigideira tenha muito cuidado e atenção para que a massa fique no formato e espessura desejada, por isso caso julgue necessário também é válido utilizar uma espátula ou colher para ajudá-lo as espelhar a massa corretamente.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já sabe como fazer essa deliciosa panqueca de banana, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de lanches incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Leave a Reply