Panqueca de carne

Avalie este post

A panqueca de carne é uma iguaria deliciosa que é bem tradicional e popular na nossa culinária, pois além de simples de preparar, a iguaria também exige pouca destreza e leva poucos ingredientes. Isso sem falar que a panqueca de carne também é uma opção de iguaria muito versátil, pois pode ser servida como um lanche ou até mesmo como um prato principal.

Na minha família, por exemplo, adoramos fazer panqueca de carne sempre que queremos uma opção de refeição que seja uma massa, mas que também seja bem levinha e simplista. Afinal de contas, a panqueca de carne consegue cumprir esse papel majestosamente bem.

Portanto, se você adora variar seu cardápio, mas também é do tipo de pessoa que ama uma deliciosa e suculenta massa, tenho certeza de que vai amar a panqueca de carne, pois ela garante todos estes requisitos. Então, se gostou da ideia e já quer logo colocar as mãos na massa, agora só basta conferir essa receitinha incrível e bem simples para não ter erro.

Ingredientes

  • 1 kg de carne moída
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 2 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • Sal a gosto
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

  1. Prepare a carne moída ao seu gosto e então reserve.
  2. Em seguida coloque a farinha de trigo, a manteiga, os ovos, o leite e o sal em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea e então reserve.
  3. Em seguida coloque uma frigideira antiaderente para aquecer com um fio de azeite.
  4. Quando já estiver bem quente despeje um pouco da massa do liquidificador e deixe assar até dourar.
  5. Em seguida com o auxílio de uma espátula vire a massa e deixe assar do outro lado.
  6. Após assada coloque a massa da panqueca assada sobre um pano de prato umedecido, recheie com a carne moída, enrole e coloque em um refratário.
  7. Repita esse processo com toda a massa até que acabe.
  8. Após colocar todas as em um refratário, basta colocar um pouco de carne moída e queijo ralado sobre panquecas e levá-las ao forno por 10 minutos para finalizar.

Informações adicionais

Caso sua massa fique muito grossa e espessa, basta ir acrescentado aos poucos e enquanto a mesma bate no liquidificador, um pouquinho de leite até que adquira a consistência desejada, que deve ser um pouquinho líquida ao mesmo tempo que cremosa.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa panqueca de carne, que tal conhecer também outras receitas de pratos e lanches muito saborosos e práticos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.