Panqueca de Chocolate

Avalie este post

Quem não ama chocolate? Se você chegou até aqui, tenho certeza que também gosta bastante deste doce, não é? Então aprenda a fazer essa maravilhosa Panqueca de Chocolate para impressionar a sua família, amigos e convidados.

A receita, apesar de ser super deliciosa, é bem simples de ser feita e com pouco tempo e esforço você conseguirá obter um bom resultado final. A panqueca leva apenas 30 minutos de preparo e rende até 5 porções, sendo bem prática.

Se você tem filhos pequenos em casa como é o meu caso, a receita que irei ensinar abaixo vai conquistá-los imediatamente. Eu frequentemente faço essa deliciosa panqueca de chocolate, muitas vezes no café da manhã, e todo mundo sempre adora.

E fala sério, começar o dia com um prato desse é uma ótima forma de ter uma rotina mais alegre e positiva, não é?

Para aqueles que gostam de chocolate e também curte a massa da panqueca,essa é a junção perfeita e que fica uma verdadeira delícia. Tenho certeza que, depois que você fizer pela primeira vez, vai sempre querer voltar a fazer de novo e de novo.

Se arrisque e faça hoje mesmo, dê esse presente para as crianças!

E para quem não tem o costume de cozinhar e dificilmente faz algum tipo de preparo – seja ele doce ou salgado -não se intimide ou fique com medo de não conseguir fazer. Essas panquecas são realmente simples e até os mais inexperientes conseguirão fazer sem maiores dificuldades.

Portanto, chega de conversa e vamos ao que realmente importa. Abaixo, reunimos o passo a passo completo para você fazer uma deliciosa panqueca de chocolate.

Continue com a leitura e confira a receita de panqueca de chocolate!

Ingredientes Para Panqueca de Chocolate

  • 2 ovos
  • 220 gramas de farinha de trigo
  • 1⁄2 saqueta de fermento
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de óleo
  • Sal
  • Chocolate para derreter

Como Fazer Panqueca de Chocolate

Primeiramente

Comece a preparar as panquecas peneirando a farinha. Em seguida, faça um buraco no centro e despeje o fermento. Mexa um pouco para que os ingredientes se combinem bem.

Em seguida

Bata os ovos agora, até que não haja um único caroço. Despeje a xícara de leite, duas colheres de sopa de açúcar e uma colher de sopa de manteiga. Mexa bem até que estejam bem combinados.

Despeje a farinha misturada com o fermento na tigela de ovos agora e bata usando um misturador, até que o resultado seja um tipo de massa muito cremosa, na qual os ingredientes não se distinguem uns dos outros.

Agora

Coloque uma frigideira no fogo, com baixa potência, despeje uma colher de chá de óleo e espalhe bem por toda a frigideira.

Então

Despeje um pouco da massa que você fez e deixe-a ser feita até começar a ver bolhas. Em seguida, vire-a para que possa ser feito do outro lado. Você terá que repetir o processo até terminar a massa.

Chocolate

Para preparar o chocolate, basta colocar o chocolate em um recipiente adequado para o micro-ondas, adicionar uma colher de sopa de leite ou manteiga e deixar a mistura diluir. Então despeje sobre as panquecas.

Dica

Outra opção é derreter algumas barras de chocolate que você mais gosta; preto, branco, com amêndoas… e usá-lo como revestimento das panquecas.

Finalizando

Ou, se você quiser que as panquecas sejam de chocolate, adicione o chocolate derretido à mistura ou cacau em pó quando bater nos ovos.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Panqueca de Chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.