Panqueca de requeijão com carne seca

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A panqueca é um dos tipos de assados mais saborosos e populares, principalmente em restaurantes, que eu conheço e gosto de comer, isso porque como existem muitas opções de sabores você pode variar bastante no preparo da iguaria, sempre que quiser, afinal de contas existem muitas opções.

Claro que apesar de existirem muitas opções, sempre tem aquela que é a nossa queridinha, pois leva alguns ingredientes que consideramos mais saborosos. E comigo não poderia ser diferente, pois a minha panqueca predileta é a panqueca de requeijão com carne seca, já que seu sabor garante uma mistura diferenciada e pouco convencional.

Portanto se você, assim como eu, adora fazer e comer panquecas para o almoço do final de semana, mas já está cansado das opções tradicionais, que inclusive são as mesmas de outros pratos assados, que tal experimentar a versão de panqueca de requeijão com carne seca? Pois além de deliciosa ainda e bem simples de preparar.

Gostou da ideia? Então bora variar o cardápio de panquecas da sua casa? Tenho certeza de que se você gosta de pratos com recheio a base de requeijão com carne seca também vai amar essa iguaria.

Ingredientes

Massa

  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de amido de milho
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 4 ovos inteiros
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (café) de fermento químico
  • 1 pitada de sal
  • Azeite para untar a frigideira

Recheio

  • 500g carne seca dessalgada e desfiada
  • 30g manteiga
  • 1 cebola picada em cubos ou ralada
  • 1 dente de alho picado ou amassado
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 150g requeijão cremoso

Cobertura

  • 500ml molho de tomate
  • 100g queijo parmesão

Modo de Preparo

Massa

  1. Coloque o leite, o amido de milho, a farinha de trigo, os ovos, o óleo, o fermento e o sal em um liquidificador e bata até obter uma massa lisinha e homogênea.
  2. Enquanto a massa descansa por alguns minutinhos, colo um fio de azeite para aquecer em uma frigideira antiaderente.
  3. Depois coloque, com o auxílio de uma concha, uma pequena quantidade de massa passa assar na frigideira. A massa deve cobrir todo o fundo da frigideira, mas sem ficar muito grossa.
  4. Então deixe a massa assar dos dois lados igualmente e coloque sobre um prato com superfície lisa, para facilitar na hora de enrolar.
  5. Repita o processo com toda a massa.

Recheio

Antes de iniciar o preparo do recheio da sua panqueca de requeijão com carne seca é indispensável primeiro colocar o forno para preaquecer em fogo médio (180° C) por 15 minutinhos e untar a forma ou refratário onde irá assar a panqueca com azeite ou manteiga .

  1. Coloque a manteiga para aquecer em uma panela e refogue o alho e a cebola.
  2. Em seguida acrescente a carne seca e deixe refogar por mais alguns minutos.
  3. Depois basta temperar com sal e pimenta, e então reservar.

Montagem

  1. Recheie as massa de panquecas com a carne seca refogada e um pouco de requeijão cremoso.
  2. Em seguida enrole as panquecas até formar um canudo recheado.
  3. Então vá colocando-as em um refratário untado.
  4. Depois basta regar as panquecas com o molho de tomate e salpicar o queijo permissão.
  5. Por fim leve o refratário com as panquecas ao forno preaquecido para gratinar por aproximadamente 4 minutos.

Informações adicionais

Caso ache mais fácil ou gostoso, também é super válido misturar o requeijão cremoso na carne seca refogada, ao invés de colocar um de cada vez, assim o processo de rechear a massa de panqueca será bem mais efetivo e simples.

Além disso, caso prefira também é interessante substituir o requeijão cremoso por catupiry, pois o sabor também fica incrível.

Agora que você já sabe como fazer uma deliciosa panqueca de requeijão com carne seca, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply