Panqueca doce

Avalie este post

A panqueca doce é uma deliciosa e popular iguaria muito vista em filmes e tradicional na America do Norte, essa receita apresenta uma incrivel mistura de sabores de dar água na boca e ainda é uma receita muito rapida e pratica de ser feita, isso sem falar que é uma otima opção se o que você procura é um café da manhã ou da tarde gostoso e diferenciado.

Eu mesma faço muito dessa receita aqui em casa para o meu marido e as  as crianças principalmente quando meu sobrinho vem passar alguns dias aqui, ele ama essa panqueca doce sempre que vem me pede a panqueca que passa no desenho, e o melhor de tudo é que essa receita não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo que vai dar tudo certo.

Gostou da ideia? Então calma que vamos te ajudar, basta seguir essa receitinha a risca que terá o imenso prazer de experimentar ou comer de novo essa tradicional e perfeita panqueca doce. Não perca tempo e teste a receita aí na sua casa ainda hoje!

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher de chá de sal

Modo de preparo

  1. Bata os ovos levemente, junte o leite e a manteiga e o açúcar
  2. Adicione a farinha de trigo, o fermento (se a farinha já não conter) e o sal. Note que vai ficar um pouco espessa, o que é normal para este tipo de panqueca.
  3. Modele as panquecas em uma frigideira antiaderente untada com manteiga.
  4. Sirva com mel, geleia, frutas ou iogurte.

Informações adicionais

Lembre-se que a massa da panqueca americana é mais grossa que a panqueca tradicionalmente mais no Brasil, por isso tenha atenção quanto ao ponto da massa.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples panqueca doce, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.