Panqueca Sem Ovo

Avalie este post

A receita de hoje vai surpreender os amantes da culinária. Aprenda a fazer uma Receita de Panqueca Sem Ovo, isso mesmo, uma panqueca diferente da tradicional mas que é saborosíssima e vai conquistar a todos que experimentarem.

A receita é bem simples de ser feita, ficando pronta em cerca de 20 minutos e rende até 10 porções, ideal para aquele café da manhã perfeito para sua família e convidados.

E não pense que, pelo fato da receita não ter ovos, que isso prejudica de alguma forma o seu sabor. Tanto o gosto, como aparência e textura da panqueca permanecem exatamente muito saborosos e vai te conquistar.

É possível misturar a panqueca com açúcar, chocolate derretido ou até mesmo doce de leite. Por cima de suas panquecas, você pode adicionar o que mais lhe agradar, pois certamente vai combinar bem com a receita.

As crianças com certeza irão amar de paixão a receita e vão até mesmo querer aprender a como fazer, visto que ela é bem simples e prática.

Você conhece a história da panqueca? Apesar de muitos acharem que as panquecas são advindas dos Estados Unidos, sua criação remete à França, a cerca de 9 mil anos atrás, criada acidentalmente por uma francesa.

Ela derramou um mingau em sua panela ao forno e percebeu o quão rápido era o seu preparo, começando assim a apostar na mistura.

A partir disso, a panqueca virou um prato muito requisitado e bem versátil. Há aqueles que costumam comer no café da manhã, mas nada impede que ela seja servida como prato principal no almoço ou jantares, tudo depende da combinação que você fizer.

Pois bem, agora que você já conhece como surgiu a panqueca, agora vai aprender um jeito diferente de fazer a receita.

Siga lendo e aprenda a como fazer a Receita de Panqueca sem Ovo!

Ingredientes Para Receita de Panqueca Sem Ovo

  • 1 e 1/3 de copo de leite
  • 1 copo de trigo
  • 2 colheres de óleo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de sal

Como Fazer Receita de Panqueca Sem Ovo

Misturar

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por 2 minutos. A massa deve ficar homogênea e molinha.

Preparar

Leve a massa em uma frigideira anti-aderente aquecida e untada com manteiga ou óleo, despejando uma camada fina de massa e doure os dois lados.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Panqueca Sem Ovo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, massas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.