Panqueca simples

Avalie este post

A receita de massa de panqueca simples é uma opção de fórmula indicativa bem atraente e convidativa, pois além de garantir uma panqueca tradicional bem saborosa, ela também é muito fácil e rápida de fazer. Ou seja, a simplicidade do seu método a tornam muito viável, já que reúne simplicidade e praticidade em um único lugar.

Inclusive essa receita de massa de panqueca simples é da minha mãe, da panqueca que ela sempre fez para nós desde pequenos, uma receita de um prato que crescemos nós deliciando. Não é só porque essa receita é da minha mãe, mas tenho que falar que essa massa de panqueca é uma delícia, pois é levinha e bem fininha, o que também garante o destaque do recheio.

Portanto, se você está à procura de uma massa de panqueca simples de preparar e que garanta uma panqueca muito saborosa com um verdadeiro destaque para o recheio, assim como deve ser, seu busca acaba agora. Não acredita? Então testa essa receita de massa de panqueca simples aí na sua casa e confere, tenho certeza de que será o maior sucesso. Afinal de contas ninguém gosta de panqueca massuda.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos.
  2. Em seguida desligue e, com uma colher, misture a farinha que grudou no copo do liquidificador.
  3. Bata novamente só para misturar e reserve.
  4. Unte a frigideira com um fio de óleo e leve ao fogo até aquecer.
  5. Com o auxílio de uma concha, pegue uma porção de massa e coloque na frigideira, gire a frigideira para espalhar bem a massa.
  6. Abaixe o fogo e deixe dourar por baixo, em seguida vire do outro lado e deixe dourar, repita o processo com toda a massa.

Informações adicionais

Para facilitar a sua experiencia fazendo essa deliciosa panqueca simples recomendo o uso de uma frigideira média e antiaderente, para fritar as panquecas.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa panqueca simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.