Panquecas Americanas

Avalie este post

Para quem sempre assistiu nos filmes, mas nunca teve a oportunidade de experimentar, hoje vai aprender a fazer uma das melhores Receitas de Panquecas Americanas.

Mas não se assuste, a receita é bem simples de ser feita e até mesmo quem não tem muito conhecimento da cozinha vai conseguir fazer sem dificuldade.

Para você ter uma ideia da facilidade, as panquecas ficam prontas em 40 minutos, rendendo até 8 porções.

Bom, provavelmente você já assistiu algum filme americano cujo os personagens estavam comendo deliciosas panquecas, certo?

Isso é bem comum e está presente em nosso imaginário, porém, nem todos tiveram a oportunidade de experimentar a receita. Se você também ficou com água na boca e sempre quis saber como poderia preparar aquelas panquecas, hoje é seu dia de sorte.

Receitas de panquecas americanas são uma verdadeira delícia e você não vai se arrepender de fazer. Aqui no Brasil, é mais comum comer panquecas com recheios salgados, como carne moída, frango ou mesmo queijo.

No caso dos EUA, é mais comum que eles façam panquecas recheadas com doces. Porém, essa não é a única diferença.

As panquecas americanas costumam também ser mais macias e fofinhas, com uma textura diferente das que costumamos fazer por aqui.

Você pode usar a sua criatividade e comer as panquecas com o recheio doce que achar melhor. Há quem curta com calda de chocolate, com calda de morango ou até mesmo com mel.

Você é quem manda e deve deixar a sua criatividade fluir.

Portanto, vamos ao que mais interessa: aprender a fazer a receita. Por isso, siga com a sua leitura adiante e preste bastante atenção;

Apesar de ser uma receita simples, você deve se atentar bastante ao modo de fazer para não errar no ponto. Enfim, arregace as mangas e vamos lá!

Ingredientes Para Receitas de Panquecas Americanas

  • 1 e 1/4 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 3 colheres chá de fermento em pó
  • 2 ovos levemente batidos
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • pitada de sal
  • óleo

Como Fazer Receitas de Panquecas Americanas

Misturar

Misture em um recipiente: a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Em outro recipiente, misture os ovos, o leite e a manteiga.

Juntar

Acrescente os líquidos aos secos, sem misturar em excesso. O ponto da massa não deve ser muito líquido, deve escorrer lentamente.

Preparar

Aqueça e unte a frigideira com óleo, coloque a massa no centro, cerca de 1/4 xícara por panqueca. Vire a massa para assar do outro lado e está pronto!

Informações Adicionais

Para servir a panqueca americana doce, existem muitas coberturas que acompanham: calda de chocolate, Nutella, mel, frutas como banana e morango, geleias, sorvete e muitas outras opções.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Panquecas Americanas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.