Pão árabe de micro-ondas

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O pão árabe de micro-ondas ou pão sírio, como também é comumente conhecido, é um tipo de pão em um formato de folha que normalmente é recheado e consumido como um sanduíche. Inclusive o quitute é bem conhecido e até popular em muitos países, aqui no Brasil mesmo a iguaria é muito servida como petisco ou aperitivo.

Na família do meu esposo mesmo é muito comum que eles façam e comam o pão árabe acompanhado de pastas e patês. Inclusive foi com eles que eu aprendi a comer e a preparar a iguaria, que além de dar um charme para a reunião também a torna bem mais característica, completa e convidativa.

Portanto, se você adora pão árabe e não sabe como preparar a iguaria, calma que tenho uma receita de pão árabe de micro-ondas que vai agilizar e tornar o preparo do seu lanche bem prático e fácil. Afinal de contas, sua reunião merece um pão árabe caseiro. Curtiu a ideia? Então é só conferir a receita de pão árabe de micro-ondas logo abaixo e arrasar na sua próxima reuniãozinha.

Ingredientes

  • 1 envelope de fermento biológico seco (10 g)
  • 1 e 1/4 de xícara (chá) de água morna (300 ml)
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 xícara (café) de óleo (50 ml)
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo (550 g)

Modo de preparo

  1. Coloque fermento e a água morna em uma tigela grande e misture até que fermento se dissolva completamente.
  2. Em seguida acrescente o açúcar, o sal e o óleo, depois misture bem até obter uma mistura bem homogênea.
  3. Depois vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo e sove bem a massa.
  4. Então volte a massa para a tigela, a cubra com um pano e deixe descansar, para crescer, por cerca de 60 minutos.
  5. Após a massa dobrar de volume divida-a em bolinhas de tamanho mediano iguais e então as abra com auxílio de um rolo. A massa deve ficar bem fina e no formato de um disco.
  6. Agora basta colocar um disco no prato do micro-ondas, fechar o aparelho, ligá-lo em potência alta por 30 segundos.
  7. Depois basta virar o disco e deixar assar por mais 30 segundos na mesma potência.
  8. Repita o processo com o restante dos discos e sirva em seguida.

Informações adicionais

Como o formado do pão árabe é mais circular, recomendo que após abrir a massa use um cortador redondo ou um prato, tigela ou qualquer outro utensílio que tiver o formato desejado de disco na sua cozinha para que fique mais certinho e perfeito.

Agora que você já sabe como fazer um delicioso pão árabe de micro-ondas, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais saboroso.

Leave a Reply