Pão Australiano na Airfryer

Avalie este post

Pão Australiano na Airfrayer: Quem não ama um bom pão quentinho no café da manhã? Eu particularmente adoro, e como você chegou até aqui, creio que também compartilhe dessa paixão. Sendo assim, você vai adorar aprender como fazer esse incrível Pão Australiano na Airfrayer.

Essa receita é uma verdadeira maravilha e super simples de ser feita. Seu tempo de preparo é de 60 minutos e rende até 10 porções, sendo excelente para fazer para toda a família.

Essa é uma receita incrível de Pão Australiano na Airfryer, e por ser preparo na airfryer, não leva óleo e é muito benéfica para a nossa saúde.

Caso você não saiba, o pão possui uma série de benefícios para a nossa saúde e agora eu vou te contar alguns deles.

O pão pertence ao grupo dos cereais, que basicamente são alimentos que possuem um índice nutricional super completo, um dos mais baratos da pirâmide nutricional.

As propriedades existentes no pão fornecem ao nosso corpo boa parte da energia que precisamos para enfrentar o nosso dia, principalmente para o nosso cérebro e sistema nervoso.

Por isso, incluir pão em cada uma das nossas refeições diárias é uma excelente maneira de cobrir cinco ou seis porções diárias de carboidratos que os especialistas recomendam.

Contendo um baixo índice de gordura, é ideal para fornecer à nossa dieta os carboidratos de que tanto precisamos com uma ingestão mínima de lipídios.

Vale destacar, por fim, que os pães também têm efeito saciante, contribuindo especialmente para a regulação das nossas funções intestinais, já que possui um alto teor de fibras, principalmente se o pão for integral.

Ingredientes Para Pão Australiano na Airfryer

  • 250 gramas de farinha
  • 150 ml de água
  • 15 gramas de levedura fresca
  • Uma colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de azeite

Como Fazer Pão Australiano na Airfryer

Iniciando…

Comece despejando a farinha sobre uma tigela seguida de sal e óleo. Em um copo separado, enchemos com água morna e adicionamos o fermento.

Sobre a água…

Recomenda-se que a água esteja ligeiramente quente por dois motivos. O primeiro é que é mais fácil para nós amassar com as mãos e o segundo é favorecer o trabalho das leveduras em sua união com o glúten.

Mexendo…

Mexa bem o fermento até que esteja completamente diluído na água. Despeje a água sobre a tigela e amasse com as mãos.

Amassando…

Continue amassando até ter uma mistura uniforme e consistente, ou seja, ela não gruda tanto nos nossos dedos. Para fazer isso, adicione farinha pouco a pouco enquanto amassa.

Bola de massa…

Uma vez que tenhamos uma massa bem homogênea, fazemos uma bola, cobrimos levemente com farinha, deixamos dentro da bacia e cobrimos com um pano em um lugar escuro para que continue a crescer. Esse tempo geralmente é uma hora ou até dobrar o tamanho.

Colocando na AirFryer…

Depois, basta colocar dentro da Airfryer por 30 minutos a 200 graus.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão Australiano na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.