Pão caseiro simples

Avalie este post

O pão caseiro simples é um tipo de quitute perfeito para fazer naqueles dias que queremos um lanchinho de café da manhã ou da tarde mais especiais e frescos, pois além de torar a ocasião mais especial e saborosa, ele também a torna muito mais satisfatória e rica. Afinal de contas, garante aquele gostinho de amor em cada pedaço.

Inclusive esse pão caseiro simples me lembra das manhãs na roça, na casa das tias da minha mãe, quando íamos para o interior passar o final de semana, e sempre éramos acordados com um delicioso cheirinho de pão caseiro sendo preparado. Não sei o motivo, mas essa lembrança me remete aos cuidados e carinho que todos tinham conosco nestas viagens.

Portanto, se você também sente falta dessas ocasiões e quer aprender como fazer um delicioso pão caseiro simples, basta conferir essa receita, descrita logo abaixo, e se jogar nesta nova vivência. Afinal de contas, não tem como não comer um pão caseiro simples e não se sentir especial e muito paparicado. Curtiu a ideia? Então bora conferir a receita e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) cheias de açúcar
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 50 gramas de fermento fresco
  • 2 ovos inteiros
  • 1/2 copo (tipo de requeijão) de óleo
  • 1 e 1/2 copo (tipo de requeijão) de água morna
  • Farinha de trigo até o ponto de enrolar

Modo de preparo

  1. Coloque o açúcar o sal e o fermento em uma tigela e misture até incorporar completamente.
  2. Em seguida vá acrescentando os ovos, o óleo e a água morna e misture até formar uma mistura bem homogênea.
  3. Depois basta ir acrescentando a farinha de trigo aos poucos até que forme uma massa que comece a soltar das mãos.
  4. Então sove essa massa durante 5 minutos para que a massa fique bem lisinha.
  5. Agora é só fazer seus pãezinhos e colocá-los de maneira espaçada em uma assadeira untada para que cresça, deve dobrar de volume.
  6. Por fim é só levar os pãezinhos ao forno preaquecido a 180ºC até dourar.

Informações adicionais

Caso deseje que seu pão caseiro simples fique com uma casquinha mais macia, basta pincelar um pouco de leite sobre os pãezinhos assados, ainda quentes, e aguardar esfriar antes de consumir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso pão caseiro simples, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.