Pão de abóbora

Avalie este post

Pão de Abóbora: o pão é um alimento indispensável na vida de muitos brasileiros. Mas, a sua digestão é difícil, devido à alta quantidade de carboidratos na sua composição. Contudo, não há com o que se preocupar, o pão de abóbora é um grande substituto dos pães tradicionais.

Há bastante diferença entre esses pães, no entanto, destaca-se a baixa quantidade de carboidratos presentes no pão de abóbora, o que o torna uma escolha mais saudável e, também, deliciosa para o seu dia a dia.

Rica em carotenoides, antioxidantes, a abóbora é um legume super nutritivo e versátil, pois pode aparecer em diversas receitas diferentes. Porém, para realmente obter os benefícios no seu corpo, ela deve ser acompanhada de uma alimentação saudável.  

A nossa receita é uma ótima alternativa para quem quer emagrecer e, ainda assim, comer algo delicioso. Nas próximas linhas, será explicado como preparar, sem glúten e lactose, o saboroso Pão de Abóbora que poderá aparecer perfeitamente no seu café da manhã e também no café da tarde.

Receita de Pão de Abóbora

Ingredientes:

– 150 g de Purê de moranga  – 2 Colheres (sopa) de Psyllium – 2 Colheres (sopa) de Farinha de  Berinjela 

– 2 Colheres (sopa) de Farinha de  Amêndoas 

– 2 Colheres (sopa) de Azeite de  oliva 

– 1 Colher (sopa) rasa de Fermento – 1 Pitada de sal (Opcional)

Modo de preparo: 

1. Em um recipiente, misture os  ovos, o purê de moranga, o psyllium,  a farinha de berinjela, a farinha de  amêndoas, o sal e o azeite de oliva  até obter uma mistura homogênea. 

2. Acrescente o fermento e misture  delicadamente. 

3. Disponha a mistura em uma forma  de bolo inglês untada com azeite de  oliva. 

4. Leve ao forno pré-aquecido a  180ºC por aproximadamente 35  minutos. 

5. Retire do forno, deixe esfriar e  desenforme. 

6. Sirva em seguida o Pão de Abóbora e Boa Refeição!

Benefícios a saúde

Pele

Os carotenóides, mencionados no começo do artigo, são ótimos aliados à saúde da pele. Eles são verdadeiros protetores solares, além da vitamina C, que é responsável para o corpo produzir colágeno.

Visão

O betacaroteno, encontrado na composição da abóbora, é transformado em Vitamina A pelo nosso organismo, que é capaz de proteger a degeneração da visão. A luteína e a zeaxantina, também beneficiam a visão, elas ajudam na prevenção da lente natural dos olhos, fortalecendo contra o dano de televisões e celulares.

Pressão arterial

Os níveis de sódio no organismo são reduzidos com o aumento da ingestão de potássio, componente bastante presente em abóboras, gerando uma maior capacidade de baixar a pressão arterial.

Perda de peso

 Para quem está de dieta, consumir alimentos que apresentam abóbora pode ser muito importante na perda de peso. Com o seu alto poder nutritivo, baixa caloria e riqueza em fibras, uma maior sensação de saciedade pode ser alcançada quando se consome esse alimento, o que ajuda na diminuição do apetite.

Se você gostou da receita de Pão de Abóbora, aproveite e confira outras receitas que utilizam grãos saudáveis como esse. Temos muitas opções em nosso blog, incluindo delícias como o nosso leite de soja caseiro. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Linhaça, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.