Pão de alho

Avalie este post

O pão de alho é uma maravilhosa receita que é muito popular no Brasil, comumente visto em churrascos de domingo, essa é uma iguaria que além de ser muito gostosa também é bem rápida e simples de ser feita, isso sem falar na surpresa que todos vão ter ao saber que foi você quem fez esse incrível e delicioso pão de alho.

Eu e meus familiares mesmo somos apaixonados com churrascos e confraternizações em com nossos amigos e nunca pode faltar um delicioso pão de alho, me recordo até hoje da primeira vez em que fiz essa maravilha junto do meu pai que como é o maior churrasqueiro que já vi amava o pão de alho e então me ensinou a fazer, confesso que no começo estava um pouco sem jeito mas conforme fui fazendo percebi que não tem erro e é até legal de preparar, basta apenas seguir o passo a passo que com certeza fica um arraso.

Gostou da ideia de consumir um pão de alho? E que você ainda pode preparar aí na sua casa mesmo? Então confere a receitinha, abaixo, para aprender como fazer esse delicioso e mais lanche para você e sua família. O pão de alho é uma delícia, experimente e ajude sua família a ter uma alimentação melhor.

Ingredientes

  • 6 pães franceses (médios)
  • 1 vidro pequeno de maionese
  • 2 colheres de sopa de alho picadinho
  • 1 colher de sopa não muito cheia de orégano
  • 1/2 xícara de chá de cheiro-verde picado
  • 1/2 xícara de chá de parmesão ralado
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  1. Em um recipiente misture a maionese, o alho, o orégano, o cheiro-verde, o sal e a pimenta e reserve.
  2. Faça cortes horizontais no pão francês de maneira a formar pequenas fatias (mais ou menos 4), mas sem desprendê-las umas das outras (como no pão de alho comprado).
  3. Passe a mistura reservada entre as fatias e depois envolvendo todo os pães.
  4. Polvilhe sobre os pães o parmesão ralado.
  5. Leve à churrasqueira e asse bem de ambos os lados.

Informações adicionais sobre o pão de alho

Os brasileiros amam churrasco e o pão de alho já virou receita obrigatória nesse evento. Você pode incrementá-lo com ingredientes como requeijão cremoso e azeitonas.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples pão de alho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.