Pão de alho caseiro

Avalie este post

O pão de alho caseiro é uma iguaria única que é muito apreciado na nossa culinária, isso porque além de muito saborosa, também é um acompanhamento perfeito para churrasco ou tira gostos. Afinal de contas, torna seu evento mais completo e diversificado.

Na minha casa por exemplo, não existe churrasco sem pão de alho caseiro, pois além de muito mais recheio e sabor a iguaria ainda agrada a todos, ou pelo menos a maioria das pessoas. Sem falar que o pão de alho caseiro assa rapidinho, o que o torna uma excelente entrada.

Portanto, seja para servir em um churrasco ou entrada de um petisco o pão de alho caseiro faz muito sucesso, pois além de extremamente saboroso ele também é super eficiente. Então se gostou da ideia e deseja aprender a fazer o pão de alho caseiro, basta seguir essa receita que com toda certeza seu evento ganhará um tchã.

Ingredientes

  • 6 pães de sal (francês) médios
  • 1 vidro pequeno de maionese
  • 2 colheres (sopa) de alho picadinho
  • 1 colher (sopa) de orégano
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de parmesão ralado

Modo de Preparo

  1. Misture a maionese, o alho, o orégano, o cheiro verde, o sal e a pimenta em uma tigela para formar um creme de alho e reserve.
  2. Em seguida faça cortes horizontais nos pães para colocar o creme de alho.
  3. Depois passe o creme entre os corte e sobre os pães para que fiquem bem recheados.
  4. Por fim basta polvilhar o parmesão sobre os pães e leve-o para assar como de costume.

Informações adicionais

Na hora de cortar os pães para passar a pasta de alho tome muito cuidado para que os corte fiquem fatiados mais superficialmente, pois devem formar fatias que não se desprendam da base do pão, como nos pães de alho industriais.

Caso goste de outros sabores de pão de alho, basta acrescentar ou substituir o ingrediente do creme de alho, mas é opcional.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já sabe como fazer esse delicioso pão de alho caseiro, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de petiscos e acompanhamentos incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.