Pão de Amendoim

Avalie este post

Pão de Amendoim: conhecido por sua grande quantidade de carboidratos, o pão é um alimento presente no dia a dia de muitos brasileiros. Porém, sua digestão é difícil e pessoas podem acabar tendo gases intestinais após o seu consumo.

Graças a isso, o pão de amendoim torna-se uma ótima alternativa para quem quer consumir pouco carboidrato e, ao mesmo tempo, comer algo delicioso.  A grande concentração de gorduras boas, como o ômega-3, é um dos destaques na composição do amendoim.

Ele também é uma fonte saudável de energia, pois possui um elevado teor de proteínas. Além disso, o amendoim é rico em vitaminas B e vitaminas E, sendo bastante versátil quando falamos sobre receitas culinárias, sobremesas e lanches.

Você tem vontade de melhorar a sua saúde e ainda comer algo bem gostoso?  Nas próximas linhas, iremos te explicar, através da nossa receita, que não contém glúten e nem lactose, como preparar o maravilhoso Pão de Amendoim, que se encaixa perfeitamente no seu café da manhã e também no café da tarde.

Receita de Pão de Amendoim

Ingredientes: 

– 3 Xícaras (chá) de Amendoim  torrado,

– 4 Ovos,

– 2/3 Xícara (chá) de Água,

– 1 Colher (chá) de Sal, 

– 1 Colher (sopa) de Fermento em  pó para bolos, 

– Óleo de Coco para untar,

– 1 Colher (sopa) de Cebola  desidratada em flocos,

– 3 ovos 

Modo de preparo:

1. Coloque o amendoim em um liquidificador e bata bem até triturar  todo o amendoim. Acrescente o sal,  os ovos e a água e bata por cerca de  2 minutos até obter uma mistura  homogênea. 

2. Desligue o liquidificador, adicione  o fermento e mexa delicadamente  com uma colher. 

3. Disponha a massa em uma forma  de bolo inglês untada com óleo de  coco, polvilhe a cebola em flocos e  leve ao forno pré-aquecido a 180ªC  por aproximadamente 30 minutos. 

4. Retire do forno, deixe esfriar e  desenforme.  

5. Sirva em seguida seu Pão de Amendoim e Boa Refeição!

Benefícios do amendoim

Combate a diabete

O amendoim auxilia no controle do nível de açúcar no sangue, graças a sua gordura monoinsaturada que dificulta o surgimento de diabetes tipo 2. Suas fibras também ajudam a reduzir o açúcar na circulação sanguínea.

Perda de peso

Quando o assunto é aumentar a sensação de saciedade, o amendoim é se torna um ótimo aliado para exercer essa função. Por causa de suas fibras, a fome acaba sendo reduzida após a sua chegada no organismo. Também, essa leguminosa é capaz de aumentar o metabolismo, o que facilita a perda de peso.

Hipertrofia

Você gosta de ir à academia? O amendoim é um ótimo alimento para estimular a hipertrofia. Suas propriedades incluem proteínas, hipercalóricos naturais que favorecem no ganho de peso, sem o estimular o acúmulo de gordura.

Por possuir magnésio e potássio, o amendoim também favorece as contrações musculares. Além disso, os antioxidantes presentes na leguminosa contribuem para prevenir lesões musculares e cãibras.Se você gostou da receita de Pão de Amendoim, aproveite e confira outras receitas que utilizam grãos saudáveis como esse. Temos muitas opções em nosso blog, incluindo delícias como o nosso leite de soja caseiro. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Linhaça, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.