Pão de Aveia na Airfryer

Avalie este post

Essa é uma receita feita para aqueles que gostam de saborear um bom pão ao começar o dia. Irei ensinar como fazer um delicioso Pão de Aveia na Airfryer, uma receita simples e prática para você fazer para a sua família às manhãs.

A receita tem um tempo de preparo de apenas 75 minutos e rende até 5 porções, sendo bem simples e podendo ser feita por todo tipo de pessoa.

O Pão de Aveia na Airfryer é uma das melhores coisas já feitas, também sendo super saudável.

Por conter aveia, a receita tem uma série de benefícios para o nosso organismo. Dá uma olhada:

Ajuda a reduzir o colesterol ruim

A aveia é um alimento que é rico em fibras e ácido linoleico, propriedades que contribuem para a redução do colesterol, já que a fibra solúvel retém a água solúvel e cria uma espécie de solução viscosa em nosso intestino, o que faz com que haja uma digestão lenta, diminuindo a absorção de nutrientes como a glicose e também o colesterol.

Aumenta suas defesas do corpo

A aveia é um cereal que contém uma riqueza ampla do que chamamos de betaglucano, nutrientes que possuem a função imunomoduladora, ou seja, que contribuem para a defesa do nosso corpo contra patógenos invasivos.

Ajuda na perda de peso

A aveia contém um teor de fibras muito alto, como já falamos anteriormente. Por isso, ao consumir, você sente muito mais saciez, nos fazendo consumir menos alimentos, o que é ideal para quem deseja perder peso.

É uma receita completa, prática e super saudável para você e sua família. Por isso, não deixe de preparar hoje mesmo e aproveite!

Siga com a sua leitura e aprenda a fazer o Pão de Aveia na Airfryer.

Ingredientes Para Pão de Aveia na Airfryer

  • 2 xícaras (480 gramas) de iogurte normal integral ou com baixo teor de gordura (tipo não grego)
  • 2 colheres de chá (12 gramas) de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa (14 gramas) de linhaça moída
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de sal
  • 450 gramas (4 3/4 xícara) de aveia instantânea (não use flocos grossos)
  • 1/4 xícara de leite líquido

Como Fazer Pão de Aveia na Airfryer

Preaquecer

Pré-aqueça a Airfryer a 200 °C e unte um molde retangular de 22 x 12 centímetros. Em uma tigela, coloque o iogurte e adicione o bicarbonato de sódio; misture bem. Você verá que algumas bolhas sairão.

Adicione

Adicione a linhaça, ovo levemente batido e sal; misture com movimentos envolventes.

Em seguida

Adicione a aveia em três ou quatro partes, integrando-a com movimentos envolventes; parecerá muita aveia para a mistura, mas não se preocupe que está certo, na última adição de aveia, adicione o leite.

Coloque

Coloque a mistura no molde, cuidando para que ela esteja bem distribuída, especialmente nos cantos. Com uma faca, faça uma incisão junto, mas sem atingir os extremos.

Asse

Asse o pão por 1 hora. Cuidadosamente e usando um pano ou luvas limpas, tire o pão do molde.

Coloque

Coloque um pedaço de papel alumínio no rack e coloque o pão com a abertura virada para baixo e continue assando por mais cerca de 10 a 12 minutos, até que todos os lados estejam dourados (e isso ajuda a terminar de assar no interior).

Finalizando o Pão de Aveia na Airfryer

Retire o pão do forno e deixe esfriar em um rack. Sirva e aproveite!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Aveia na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.