Pão de Banana e Canela

Avalie este post

Pão de banana e canela é uma alternativa doce para seu café da manhã ou da tarde, mas nem todos podem comer o pão de banana usando leite por conta da lactose, por serem intolerantes ou optar por não consumir alimentos derivados de animais. Nessa receita você vai aprender a fazer um pão de banana com canela super gostoso, com uma textura fofinha e agradável, além de um gosto específico que dá água na boca, doce mas levemente picante com a canela, como não gostar de uma boa explosão de sabores?

Além de ser gostoso, a banana traz muitos benefícios e é boa para nossa saúde. Comer pão de banana e outros alimentos utilizando a mesma pode trazer muitos benefícios e é recomendado comer uma banana ao dia, normalmente toda manhã. Por isso esse pão de banana e canela pode ser perfeito para seu café da manhã! Ficou curioso? Siga a receita abaixo então!

Receita de Pão de Banana e Canela

Ingredientes:

  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de arroz; 
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar;
  • 3 colheres (sopa) de óleo vegetal;
  • 10g de fermento biológico seco;
  • 2 bananas-nanicas médias picadas em rodelas; 
  • 1 xícara (chá) de leite de soja.

Modo de Preparo:

Em um recipiente misture todos ingredientes menos as bananas. Sove bastante até desgrudar das mãos, reserve e deixe crescer por cerca de uma hora. Acrescente as bananas, dividindo em 6 medidas de massa do tamanho desejado para formar os pães. Deixe-os crescer novamente em assadeiras  untadas com creme vegetal. Leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos ou até que dourem por cima. Seu Pão de Banana e Canela está pronto, aproveite. 

E a canela, ela faz bem?

Apesar da banana ser um ótimo ingrediente para uma receita mais saudável, ainda não mencionamos nada sobre o segundo principal ingrediente dessa receita. A canela, que é uma especiaria obtida de uma planta, é na verdade ótima para sua saúde. 

Além de ter um gosto muito específico e ser uma boa opção para dar aquela pitada de doce e apimentado ao mesmo tempo, a canela pode evitar o risco de doenças de coração, ela ajuda na perda de gordura e eventualmente de peso. 

E ainda mais, a canela é um bom ingrediente para aqueles que querem se desestressar, pois é comprovada como fonte de antioxidantes que acabam ajudando seu corpo a ser mais resistente ao estresse diário. Ou seja, a canela é super recomendada para aqueles que querem ter uma comida com um gosto saboroso e ainda ajudar seu corpo.

Se você gostou dessa alternativa sem lactose? Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Banana e Canela, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.