Pão de batata doce

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O pão de batata doce é uma dos mais simples e tradicionais pães doces que temos hoje disponível no mercado brasileiro, afinal de contas a opção não é muito incrementada ou sofisticada, no entanto é muito saborosa e clássica, ainda mais se for a versão feita em casa.

Quando o assunto é pão de batata doce eu até sou um pouco suspeita para falar, pois eu particularmente adoro a iguaria, ainda mais se for pra consumir de um dia para o outro, pois ele se mantém bem macio e fofinho, o que também acontece com os demais, no entanto na minha opinião são mais gostosos firmes.

Portanto seja porque você quer fazer uma fornada maior parta mais dias ou porque quer contar com um pãozinho de batata doce caseiro para o seu lanche, tenho toda certeza do mundo que vai adorar esse pão de batata doce feito em casa. Então agora basta conferir a receita e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de batata doce cozida e amassada/espremidas
  • 1 e 1/2 tablete de fermento biológico fresco
  • 4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 gema
  • 1 ovo inteiro

Modo de Preparo

  1. Coloque o fermento e 1 colher (sopa) de açúcar em uma tigela grande e misture.
  2. Em seguida acrescente, enquanto mexe o restante do açúcar e misture.
  3. Depois acrescente o leite, a batata doce, a manteiga, o ovo, a gema e continue misturando.
  4. Então, vá colocando, aos poucos, a farinha de trigo enquanto vai amassando e sovando a massa até que desgrude totalmente das mãos.
  5. Logo após modele a massa em formato de pão e coloque em uma forma própria para pães, já untada e enfarinhada.
  6. Coloque a forma com a massa dentro do forno desligado, feche a porta e deixe a massa crescer até dobrar de volume.
  7. Depois do pão crescido, retire a forma, preaqueça o forno em temperatura média de 180º C por 10 minutos e coloque o pão para assar por aproximadamente 40 minutos.
  8. Por fim basta retirar o pão do forno, desenformar, aguardar amornar e servir  como de costume.

Informações adicionais

O fermento biológico atua melhor se for utilizado quando retirado da geladeira pelo menos 60 minutos antes de ser utilizado no preparo de receitas de pães. Além disso também não é recomendado utilizar batata doce que foram cozidas no micro-ondas.

Agora que você já aprendeu como fazer um magnifico pão de batata doce , que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de massas e pratos incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply