Pão de batata na Airfryer

Avalie este post

Hoje, vou ensinar a fazer uma receita para quem gosta de pão e quer ter mais praticidade para fazer um. Aprenda como fazer um ótimo Pão de batata na Airfryer, uma verdadeira maravilha que sua família vai adorar e você também.

A receita é bem simples e leva apenas 50 minutos de preparo, rendendo até 5 porções.

Fazer pão de batata na airfryer é algo que poucas pessoas sabem fazer, mas não pense que a receita é difícil ou que dá muito trabalho. Muito pelo contrário.

O pão de batata na Airfryer é uma receita super prática e que com pouco esforço você já conseguirá fazer.

Muito crocante por fora, o pão de batata possui uma incrível suculência por dentro, combinando muito bem com aquele café preto e bem quentinho.

Além de todo o sabor, o pão de batata ainda conta com uma série de benefícios para o nosso organismo e agora você vai descobrir alguns deles.

Bom, a batata, principal ingrediente dessa receita, é rica em antioxidantes, ou seja, possui alta quantidade de flavonóides, carotenóides e ácidos fenólicos. Esses compostos são muito benéficos para a saúde, neutralizando moléculas nocivas, os famosos radicais livres.

Esses radicais livres são encontrados em abundância em nosso corpo, e quando se acumulam, aumentam o risco de doenças crônicas, como problemas cardíacos, câncer, diabetes e etc.

Por fim, vale o destaque que as batatas contém em sua composição um tipo específico de amido, chamado de amido resistente. Diferente dos demais tipos, ele não se decompõe e é inteiramente absorvido pelo corpo.

Basicamente, o amido resistente serve como fonte de nutrientes para as bactérias do bem que ajudam no funcionamento do nosso intestino.

Ingredientes Para Pão de batata na Airfryer

  • 1 xícara de (chá) de leite morno
  • 1 ovo inteiro
  • 4 batatas
  • 100 gramas de presunto cozido
  • 100 gramas de queijo picado ou ralado
  • Sal a gosto (usei uma colher de chá)
  • Pimenta moída a gosto opcional (eu usei uma pitada)
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de (sopa) de fermento de pão
  • Óleo para pincelar a assadeira
  • 1 gema de ovo para pincelar o pão

Como Fazer Pão de batata na Airfryer

Batatas…

Descasque as batatas e corte em quartos. Em seguida, coloque em uma panela com água com uma pitada de sal e leve ao fogo, deixe cozinhar até que estejam macias.

Amassar…

Escorra e aperte com um garfo até que as batatas virem uma massa. Adicione sal e pimenta. Adicione o presunto e o queijo. Mexa tudo muito bem.

Bolinhas…

Em seguida, adicione o leite, a farinha de trigo e o fermento, misture tudo muito. Faça pequenas bolinhas e vá colocando em uma assadeira já untada com óleo.

Pincelar…

Pincele todos os pães com a gema, isso ajuda a deixar o pão bem douradinho. E deixe descansar por 20 minutos.

Na Airfryer…

Após descansar. Selecione 20 minutos, 180 graus para cada lote de bolinhas que você colocar. Não as acumule para que todas cozinhem adequadamente.

Finalizando…

De tempos em tempos, remova da cesta para as virar. Dessa forma, elas serão fritas de todos os lados. Pronto!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de batata na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.