Pão de Berinjela de microondas

Avalie este post

Pão de Berinjela de microondas: a receita de hoje traz para nós uma opção muito fácil e rápida para seu dia, às vezes naquela correria você ainda assim quer ter a chance de comer uma comida saborosa mas sempre acha receitas que demoram bem mais do que você pode levar, não é mesmo? 

Por isso, hoje temos uma receita de pão de berinjela feito no microondas, ou seja, super fácil e prático de fazer, em alguns minutos está pronto para saborear. Além de ser gostoso, esse pão não tem nenhuma lactose, então para aqueles intolerantes a lactose ou veganos, não precisam se preocupar com ela! 

E mais, a berinjela tem suas vantagens para saúde de quem está consumindo, vamos falar disso depois de nossa receita super fácil e rápida de fazer. Ficou curioso em como fazer essa delícia simples mas saudável? Se ligue em nossa receita de Pão de Berinjela de microondas e aproveite para economizar seu tempo e dinheiro também.

Receita de Pão de Berinjela de microondas

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de óleo de coco
  • 1 ovo  
  • 3 colheres (sopa) de farinha de berinjela  
  • 1 colher (chá) de fermento químico 
  • Sal a gosto 

Modo de Preparo

Em uma caneca grande coloque o ovo e bata bem. Acrescente o óleo de coco, a farinha de berinjela e bata  novamente. Acrescente o sal e o fermento e  misture delicadamente. Dê algumas batidinhas na xícara para nivelar a massa. Leve ao microondas por cerca de 90 segundos. Retire do microondas, e passe ao redor do Pão de Berinjela de microondas uma faca para desenformar e está pronto.

Quais os benefícios da berinjela na alimentação?

A berinjela é um legume popular que tem vários usos na culinária, seja ela frita, em forma de farinha como em nossa receita, refogada, etc. existem diversas maneiras saborosas de consumir esse alimento. 

Não é atoa que ela é considerada tão saudável, a berinjela contém muitos minerais e proteínas que ajudam a combater doenças como o câncer e a diabetes, além de ajudar a emagrecer e trazer uma dieta melhor para você. 

Além de tudo isso, ela é muito saborosa e você não vai se arrepender de experimentar pratos e receitas que incluem esse legume, incluindo nosso pão de berinjela. A berinjela também é considerada uma aliada do intestino, já que melhora o funcionamento do mesmo, e ajuda também aqueles que têm colesterol alto.

Se você está procurando outras opções com esse legume saboroso, tente fazer também a salada de berinjela ou uma deliciosa lasanha de berinjela que fizemos no blog antes. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Berinjela de microondas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.