Pão de Beterraba

Avalie este post

O pão de beterraba não é um pão tão famoso ou comumente feito, porém quem nunca testou essa delícia não poderia estar perdendo mais. Esse pão é peculiar, já que seu ingrediente principal é, como o nome já diz, a beterraba. 

Com a sua cor roxa escura e forte, ela deixa o pão com uma aparência especial, com uma cor levemente avermelhada que nenhum outro pão tem, além de também ter um gosto e uma textura sublime. Nessa nossa receita, porém, pegamos essa delícia peculiar e fazemos ela com um toque especial, sem lactose para aqueles intolerantes ou veganos. 

O pão de beterraba é também uma opção ótima se você quer um pão caseiro e saudável para o seu café da manhã ou tarde, além de ser bem diferente e uma atração especial quando você tem visitas, certo? Se ficou interessado, siga o passo a passo de nossa receita sem lactose abaixo.

Receita de Pão de Beterraba

Ingredientes:

  • 1/3 xícara (chá) de farinha de arroz; 
  • 1/3 xícara (chá) de amido de milho; 
  • 1/3 xícara (chá) farinha de beterraba (beterraba em pó); 
  • 2 colheres (sopa) de azeite virgem; 
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã; 
  • 1/2 colher (chá) de sal. 

Modo de Preparo:

Em um recipiente misture os ingredientes secos (menos o fermento), adicione os líquidos  (adicione a água aos poucos, pode  ser que não precise usar tudo). Por último, adicione o fermento  e misture delicadamente até obter  uma mistura homogênea e firme. Distribua a massa em forminhas (pode ser de cupcake) e leve ao forno  pré-aquecido a 220° por mais ou  menos 25 minutos.

Quais os benefícios da beterraba?

A beterraba é um vegetal que causa reações diferentes na cozinha. Ela é extremamente rica em açúcar e ferro, sendo uma ótima combatente contra a anemia. Porém seu gosto e cheiro pode ser um pouco demais para muitos e é considerado um vegetal de mais difícil ingestão, porém quando feita de maneira certa ou aplicada em outros alimentos, como nosso pão de beterraba sem lactose, a beterraba se torna deliciosa até mesmo para aqueles que duvidam dela. 

A beterraba é rica em diversas vitaminas e é considerada uma ótima opção para refeições pós-treino. Ela também é capaz de melhorar sua memória, o funcionamento dos intestinos e até mesmo prevenir a hipertensão. Além de tudo isso, a farinha de beterraba utilizada nessa receita dá ao seu pão uma coloração especial que vai impressionar todo mundo.


Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Beterraba, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.