Pão de cenoura de liquidificador

Avalie este post

O pão de cenoura de liquidificador é uma iguaria única e inigualável, que apesar de pouco tradicional na nossa cultura e culinária, também costuma ser uma opção muito bem recebida na mesa dos brasileiros, principalmente porque além de muito saboroso esse pão de cenoura de liquidificador também é inovador.

Isso sem falar que a iguaria ainda é uma opção fenomenal em outros aspectos, pois além de render muito, o pão de cenoura de liquidificador também é bem simples e prático de preparar, já que leva poucos ingredientes e exige pouca destreza na cozinha.

Portanto, se você também adora fazer pãezinhos caseiros, mas está a fim de variar e investir em uma opção que além de inusitada e diferenciada também é simplista para preparar que tal apostar no pão de cenoura de liquidificador? Tenho certeza de que ele vai superar suas expectativas. Então agora é só conferir a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 1 cenoura grande ou 2 pequenas cozidas
  • 1/2 copo de óleo
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico em pó
  • farinha de trigo até dar o ponto

Modo de Preparo

  1. Coloque a cenoura cozida, o óleo, o sal, o açúcar, os ovos, a manteiga e o leite em um liquidificador e bata até uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida despeje a mistura em uma tigela grande, acrescente o fermento e mexa até que o mesmo incorpore completamente a mistura.
  3. Depois vá acrescentando, aos poucos e enquanto mexe, a farinha de trigo até começar a soltar das mãos.
  4. Agora deixe a massa descansar até dobrar de tamanho.
  5. Então separe-a em duas partes iguais.
  6. Por fim coloque uma das partes em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180° C, até corar.
  7. Repita o processo com o restante da massa depois que a massa dobrar de tamanho novamente.

Informações adicionais

Após misturar o fermento a mistura liquida, o ideal é ir colocando e misturando a farinha de trigo com as mãos, como em qualquer outro tipo de pãozinho, pois a iguaria exige ser sovada para chegar os ponto desejado.

Agora que você já aprendeu como fazer pão de cenoura de liquidificador, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pães, lanches e guloseimas deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.