Pão de Cenoura

5/5 - (1 vote)

O pão de cenoura é uma versão deliciosa do pão natural que, como o nome já diz, usa a cenoura como ingrediente principal. Por conta desse elemento, o pão de cenoura tem uma cor peculiar, um amarelo forte que é muito chamativo e eu garanto que as crianças vão adorar. Além de sua aparência interessante, o pão de cenoura é fofinho e macio e seu gosto e cheiro são deliciosos de sentir. 

Porém, nem todos podem quando a maioria das receitas utilizam leite com lactose. Se você é intolerante a lactose ou vegano, ou simplesmente quer uma receita mais saudável e alternativa, então veio no lugar certo, nosso pão de cenoura é 100% sem lactose e ainda continua sendo saboroso e fofinho, com um sabor suave e leve de se comer, e o melhor que é pronto muito rápido, além de render bastante. 

Aposto que as visitas para aquele cafézinho da tarde entre amigos vão te amar!

Receita de Pão de Cenoura:

Ingredientes:

  • 1 cenoura média cozida; 
  • 2 e 1/2 Xícaras (chá) de creme de arroz; 
  • 1 xícara (chá) de Fécula de Batata;
  • 3 e 1/2 Colheres (sopa) de azeite de oliva; 
  • 1 ovo; 
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico instantâneo; 
  • 1 xícara (chá) de água; 
  • 1 colher (chá) de sal marinho; 
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar;

Modo de Preparo:

Junte no liquidificador a cenoura e a água e bata bem. Em um recipiente junte o creme de arroz, a fécula de batata, o ovo, o azeite de oliva, o sal marinho, o açúcar  mascavo e o fermento biológico e  misture bem com as mãos. 

Em uma panela amorne, a cenoura batida e despeje sobre a mistura e mexa bem com auxílio de uma colher de pau. Coloque a massa em uma forma  untada com azeite de oliva e cubra com um pano. Leve para o forno pré-aquecido a 180ºC por  aproximadamente 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Pronto, seu Pão de Cenoura está pronto. 

Qual o benefício da cenoura?

Além de delicioso, macio e suave, nosso pão tem como ingrediente principal um elemento muito saudável e importante para nossa saúde. Apesar dessa receita não incluir o leite, a  cenoura age como o mesmo já que contém cálcio, importante para nossos ossos, e ferro, que ajuda a combater a anemia. 

Além de diferentes tipos de vitaminas, como A, C, e K. A cenoura é muito leve e tem poucas calorias e ajuda até mesmo com sua memória, visão e tem um efeito positivo no colesterol. Receitas que incluem a cenoura como esse pão, costumam ser leves mas mesmo assim apetitosas. 

A cenoura também pode ajudar com a qualidade de sua pele. Vale notar que existem diferentes cores de cenoura, que não mudam tanto entre si, e caso você queira usar outra cor nessa receita fica por sua escolha. Existem as laranjas, mais populares, roxas, brancas, e amareladas. O único detalhe que mudaria seria a cor de seu pão.

Quer outras receitas usando cenoura? Tente experimentar nosso bolo de cenoura caseiro super delicioso.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Cenoura, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.