Pão de frigideira

Avalie este post

O pão de frigideira é uma excelente opção de lanche para se acrescentar a dieta, pois além de muito gosto, ele também é muito versátil, já que possibilita uma grande variedade de recheios e sabores. O que o torna um curinga dos lanchinhos.

Aqui na minha casa por exemplo, gostamos muito de variar os lanches, por isso investimos sempre em opções versáteis, pois além de ser ideal para agradar toda essa galerinha, aqui em casa somos cinco, também é interessante porque satisfaz o paladar peculiar de cada um.

Gostou da ideia de um lanche versátil como o pão de frigideira? Que tal testar na sua casa também? Aposto que vão adorar, afinal de contas de para escolher sabores que combinam com cada morador da casa e manter a estrutura principal. Legal né? Então, bora começara a fazer esse maravilhoso pão de frigideira.

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de fermento químico

Modo de Preparo

  1. Coloque a farinha de trigo, o azeite e o sal em uma tigela e misture com a ajuda de uma espátula.
  2. Depois acrescente o leite e o fermento, misture até a massa atingir um ponto que não dê mais para mexer com a espátula.
  3. Coloque a massa em uma bancada limpa e comece a sovar, caso necessário coloque um pouco mais de farinha de trigo.
  4. Quando a massa não estiver mais grudando deixe ela descansar por 10 minutos.
  5. Depois desse tempo, corte a massa em pequenos pedaços, em formato oval como de pequenos pães.
  6. Em seguida com ajuda de um rolo abre a massa, como se fosse de pizza e com um garfo comece a fazer furinhos na massa.
  7. Agora basta colocar a massa em uma frigideira untada e aquecida por 3 minutos de cada lado.
  8. Por fim é só rechear ao seu gosto, dobrar o pão e servir.

Informações adicionais

O pão de frigideira deve ser recheado para obter o sabor desejado, o ideal é investir em opções que combinem com o seu paladar. Dicas de opções de recheio: requeijão e frango desfiado, presunto e mussarela, quatro queijos com tomate seco ou molhos e pastas a seu gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer pão de frigideira, que tal conferir também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu dia a dia muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.