Pão de Hambúrguer sem Lactose

3/5 - (12 votes)

Pão de Hambúrguer: esse prato é, sem sombra de dúvidas, um dos favoritos em todo mundo. É uma daquelas comidas amadas por todos que você perguntar. O famoso pão de hambúrguer, aquela comida tradicional americana que pode vir a ser feita de diversas maneiras saborosas, sendo com receitas mais pesadas e aquelas, como essa, mais light para aqueles que querem aproveitar essa delícia mas não querem largar a mão da saúde. 

Além de ser delicioso, esse Pão de Hambúrguer sem Lactose é perfeito para aqueles intolerantes. Essa receita vai com certeza deixar todo mundo em casa animado, perfeita para aquele jantar no fim de semana com a família e quando você quer mostrar seus dons culinários. 

Além de tudo isso, essa receita ajuda a economizar dinheiro, em vez de gastar com um carrinho de lanche faça o seu mesmo com ingredientes ainda melhores por serem caseiros, fica muito mais saboroso e em conta.

Receita de Pão de Hambúrguer sem Lactose.

Ingredientes:

  • 4 xícaras de couve-flor crua;
  • 2 ovos batidos; 
  • 2 colheres (sopa) de farinha de amêndoa;  
  • 2 colheres (sopa) de farinha de coco;  
  • 1 colher (chá) de alho em pó;
  • 1 colher (café) de sal;
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de gergelim.

Modo de Preparo:

Bata a couve-flor no liquidificador  até ficar bem granulada. Disponha a couve-flor em uma peneira e esprema bem para retirar bem o líquido. Em um recipiente disponha a couve-flor, acrescente os ovos  levemente batidos, a farinha de amêndoa, a farinha de coco, o alho em pó e o sal. Misture bem até obter uma mistura homogênea. 

Com auxílio de uma colher modele 6 unidades de pães. Coloque os pães em uma forma untada com azeite. Polvilhe por cima o gergelim. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 45 minutos. Espere esfriar e retire os  pães.

Informações adicionais sobre o Pão de Hambúrguer sem Lactose

O pão de hamburger contém seus segredos para ser um pão tão adorado. Pelo seu formato redondo, ele é perfeito para carne de hambúrguer, além de ser o tamanho perfeito que não te deixa muito cheio mas também não é uma comida leve demais para não ser um bom jantar ou almoço que enche a barriga. 

O gergelim que é normalmente adicionado de forma opcional é recomendado para aqueles que querem uma dieta saudável pois contém proteínas importantes para o funcionamento de nosso organismo, além de ser saboroso e ter uma textura extra em seu pão. 

Esse ícone dos Estados Unidos na verdade veio de imigrantes alemães, mas os estadunidenses fizeram dele seu prato favorito e mais famoso, além de mais saboroso também. Quem nunca foi a um fast food e quis mais que atire a primeira pedra.

Quer mais delícias como essa mas não sabe o que tentar fazer para tornar seu dia mais saboroso? Dá uma olhada em nossa categoria de pães para mais ideias deliciosas como esse pão de hambúrguer.


Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Hambúrguer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.