Pão de Linhaça

Avalie este post

Pão de Linhaça: a linhaça é um grão que é uma opção ótima para aqueles que não querem gastar demais para fazer um pão saboroso e é muito parecida com amêndoas, que seria uma opção mais cara para sua receita. 

A linhaça, além de barata, também tem muitos benefícios para sua saúde. Nessa receita de hoje, vamos ver como fazer um delicioso pão de linhaça, usando desse grão super saudável, e além disso vai ser uma receita 100% sem nenhuma lactose, já que não necessita do leite, e pode ser consumida por intolerantes a lactose e também veganos, ou simplesmente por aqueles que optam por uma dieta mais light/diet com menos carboidratos.

Aposto que todo mundo vai adorar essa opção saudável para aquele café da tarde ou manhã mais saboroso, e você vai com certeza impressionar suas visitas. Além disso, essa receita economiza e pode trazer uma renda extra em casa, já que receitas low carbs como essa estão sendo muito procuradas atualmente!

Receita de Pão de Linhaça

Ingredientes:

  • 4 ovos 
  • 3 colheres (sopa) de azeite 
  • 1 e 1/3 xícara (chá) de farinha de linhaça dourada 
  • 2/3 xícara (chá) de farinha de amêndoas  
  • 1 colher (chá) de sal 
  • 1 xícara (chá) de água 
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolo
  • 1 colher (sopa) de semente de linhaça

Modo de Preparo:

Em uma batedeira ligada adicione  os ovos, o azeite, a farinha de linhaça, a farinha de amêndoas, o sal e as  ervas e bata rapidamente. Acrescente a água e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e acrescente  o fermento. 

Misture bem com o auxílio de uma colher. Disponha a massa em uma forma  de bolo inglês untada, e acrescente  as sementes de linhaça por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 40 minutos. Sirva em seguida seu Pão de Linhaça e boa refeição.

Quais os benefícios da linhaça?

A linhaça vem da planta do linho e é um grão considerado extremamente saudável de se consumir. Isso porque ela traz consigo diversas qualidades que são boas para nossa saúde.

Entre essas qualidades, podemos mencionar que ela é rica em ômega 3, tem um número muito alto de nutrientes, fornece grande teor de energia, pode ajudar a diminuir sua pressão arterial assim como a quantidade de açúcar no sangue e é uma opção ótima para aqueles que estão de dieta e querem uma comida muito nutritiva e cheia de proteína, ótima também para pessoas que estão treinando pois serve como um grão para ser comida pós-treino. Além de ser muito saudável, adiciona um gosto saboroso para qualquer receita que a contém.

Se você gostou da receita de Pão de Linhaça de hoje, aproveite e confira outras receitas que utilizam grãos saudáveis como esse. Temos muitas opções em nosso blog, incluindo delícias como o nosso leite de soja caseiro. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Linhaça, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.