Pão de liquidificador

2.9/5 - (8 votes)

O pão de liquidificador é uma iguaria deliciosa e que é bem simples e prática de preparar, pois além de poucos ingredientes, também não exige o uso de habilidades tradicionais e indispensáveis no preparo de pães, como amassar com as mãos e/ou sovar para torná-lo mais macio. Isso porque o liquidificador tem o papel de fazer todo esse trabalho pesado.

Por isso essa é uma receita que agrada a maioria das pessoas, pois não só garante um pão caseiro bem quentinho e gostoso, como também permite que o processo de preparo deste pão magnifico seja bem simplista e rápido. Eu mesma faço sempre este pão, principalmente em dias mais corridos e cansativos.

Portanto, se você adora comer pão caseiro, mas está em busca de uma opção bem simples e facilitada para que você possa fazer sem medo de errar, eu tenho certeza de que o pão de liquidificador é o ideal para você, afinal de contas ele reúne tudo isso! Quer ver só? Então é só dá uma espiada na receita e comprovar como é bem fácil de fazer. Testa aí e depois me conta!

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros
  • 1 e 1/4 xícara (chá) de leite morno
  • 1/4 de xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 pitadinha de sal
  • 3 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 sachê de fermento para pão granulado (10 g)

Modo de Preparo

  1. Coloque em um liquidificador os ovos, o leite morno, o óleo, o açúcar, o sal e bata por 1 minuto e 30 segundos.
  2. Em seguida despeje a mistura em uma tigela grande, acrescente a 2 xícaras de farinha de trigo e então misture com auxílio de uma espátula ou colher de pau.
  3. Depois misture a o restante da farinha de trigo com o fermento e acrescente na massa. A massa vai ficar mole, mas é assim mesmo.
  4. Agora despeje a massa em uma forma e deixe descansar por 30 minutos, para crescer.
  5. Passado este tempo leve a massa ao forno preaquecido a 180° C para assar até que fique bem dourado.
  6. Por fim basta retire do forno, aguarde amornar e sirva.

Informações adicionais

Se você gostar também é válido, logo após retirar o pão do forno, ainda quente, passar sobre toda sua superfície um pouco de manteiga e polvilhar queijo parmesão antes de servir. Mas é opcional.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer pão de liquidificador, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de guloseimas, massas e pratos deliciosos para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.