Pão de ló

4/5 - (1 vote)

O pão de ló é uma classica e maravilhosa iguaria que alem do seu sabor irresitivel ainda é uma receita muito rapida e pratica de ser feita, e ainda contem uma maravilhosa mistura de sabores de dar água na boca isso sem falar que é uma ótima opção para uma pequena reunião com os amigos e os familiares principalmente durante um café da tarde.

Eu mesma já fiz dessa receitinha diversas vezes aqui em casa e me recordo até hoje da primeira vez em que eu fiz na casa da minha avó, me lembro de no começo ter ficado um pouco nervosa mas conforme eu fui fazendo esse incrivel pão de ló acabei percebendo que não tem segredo algum, bastou seguir o passo a passo que minha avó anotou que deu tudo certo e fez o maior sucesso.

Então agora que você já conhece todos este motivos encantadores para fazer esse pão de ló, que tal conferir a receita completa que eu separei pra você aprender a fazer hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante a sua família aí em sua casa, seu dia também vai ficar bem mais doce e leve. Curtiu a ideia? Então bora conferir o passo a passo simples abaixo.

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 2 copos (americano) de farinha de trigo
  • 2 copos (americano) de açúcar
  • 1 copo (americano) de leite quente
  • 1 colher (sopa) de fermento

Modo de preparo

  1. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar.
  2. Depois, acrescente as gemas e misture tudo muito bem.
  3. Coloque a farinha de trigo e, em seguida, o fermento.
  4. Por último, acrescente o leite quente.
  5. Coloque em uma forma untada e enfarinhada, depois leve para assar ao forno 180 °C por 30 a 40 minutos, aproximadamente.

Informações adicionais

O bolo de pão de ló é uma receita perfeita para acompanhar aquele cafézinho ou até mesmo um chá!

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pão de ló, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.