Pão de ló sem glúten

Avalie este post

O pão de ló sem glúten é um bolo muito gostoso, normalmente mais consumido por quem não pode ingerir alimentos que contenham a substância ou seguem dietas de alimentação sem glúten. Além do mais a massa não leva gordura ou líquidos, mas mesmo assim cresce bastante e garante um bolo bem fofinho.

Eu particularmente não tenho o hábito de preparar muito o bolo de pão de ló sem glúten, mas como muitas pessoas têm pedido nos comentários que eu compartilhe a receita de pão de ló sem glúten, achei que seria legal atende-los e dividir com vocês essa receita.

Eu não costumo usar muito essa receita, pois gosta muito de variar os sabores e modo de preparo dos bolos que faço, mas quem já experimentou super recomenda. Portanto, se você se interessou, pois acha que essa é a opção que você precisa, basta seguir a receitinha abaixo para aprender a fazer pão de ló sem glúten.

Ingredientes

  • 6 claras batidas em neve
  • 6 gemas
  • 6 colheres (sopa) de adoçante culinário
  • 3 colheres (sopa) de farinha de arroz
  • 3 colheres (sopa) de fécula de batata
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo

  1. Bata as gemas e o açúcar até formar um creme mais claro.
  2. Em seguida vá adicionando, aos poucos, a farinha e a fécula até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  3. Depois sove a massa em uma superfície lisa e enfarinhada com a farinha de arroz.
  4. Agora basta voltar a massa para a tigela e acrescentar o fermento e as claras em neve de maneira bem delicada e suave.
  5. Por fim coloque a massa em uma assadeira untada com óleo de coco e asse ,em forno preaquecido a 180º C, por 20 minutos.

Informações adicionais

Caso queira decorar seu bolo de pão de ló sem glúten ou deixá-lo mais incrementado com coberturas e recheios sem glúten em breve também vou trazer algumas opções para você, mas aos poucos, então acompanhe o blog que sempre temos muitas receitinhas novas.

Agora que você já sabe como fazer pão de ló sem glúten, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de guloseimas e lanches incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.