Pão de Ló para celíacos

Avalie este post

Pão de Ló para celíacos: esse pão veio da europa há muito tempo e se espalhou pelo mundo, comumente visto como um dos principais doces ou bolos consumidos no Japão, ele também é chamado de bolo esponjoso por causa de sua textura particular, onde você pode pressionar a massa pronta e, por mais que ela seja amassada, ela retorna ao seu estado original por ser tão fofa. 

No Brasil, é conhecido popularmente como o pão de ló e é um pão adocicado, perfeito para seu café da tarde com a família, as crianças com certeza vão amar essa sobremesa. Apesar de ser chamado de pão, ele também pode ser considerado bolo por conta de sua aparência e ingredientes. Com todo esse reconhecimento, é claro que você vai querer experimentar. Essa receita de Pão de Ló para celíacos é especialmente feita sem lactose para aqueles intolerantes ou veganos poderem aproveitar essa delícia fofinha também. E mais, não é difícil de fazer! Aprenda e fature usando essa receita saborosa

Receita de Pão de Ló para celíacos

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de farinha de arroz; 
  • 3 colheres (sopa) de fécula de batata; 
  • 6 colheres (sopa) de açúcar; 
  • 6 ovos; 
  • 1 colher (chá) de fermento em pó. 

Modo de Preparo:

Separe as claras e bata até obter o ponto de neve firme. Reserve. Em um recipiente bata o açúcar com as gemas, até ficar uma mistura  amarelo claro. Vá adicionando a fécula de batata e a farinha de arroz aos poucos. Acrescente e misture suavemente o fermento em pó e as claras em neve. Distribua a massa em uma forma untada com um pouco de farinha de arroz e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e espere esfriar. Seu Pão de Ló para celíacos está pronto.

Informações adicionais sobre o Pão de Ló para celíacos

O pão de ló é uma versão deliciosa, fofinha e doce de pão que é perfeita para seu café da tarde e vai muito bem com bebidas quentes e acompanhamentos como creme de amendoim ou avelã. Existem várias alternativas de pão de ló, porém o citado aqui não tem lactose e continua sendo gostoso e fofinho. Essa textura fofinha vem da clara de ovos bem batidos, como mencionado antes na receita. 

Por ser muito fácil de fazer e rápida, além de deliciosa, esse bolo ou pão vem sendo usado como acompanhamentos em outras receitas também e apesar de poder ser considerado um bolo, esse Pão de Ló para celíacos não é muito pesado. Uma boa dica para seu Pão de Ló para celíacos é decorar ele com cobertura, sendo de chocolate ou qualquer outra de sua escolha. Essa técnica é chamada de ‘drip cake’ e é muito deliciosa, vale tentar!

Se você gostou dessa receita peculiar e gosta de bolos e doces, aproveite e dê uma olhada nas nossas categorias de doces e bolos, cheias de opções deliciosas para alegrar seu dia.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Ló para celíacos, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.